Siga o OTD

Futebol

Endrick e JK resolvem na 2ª vitória do Brasil no Pré-Olímpico

Assim como na estreia do Pré-Olímpico, o Brasil contou com o talento de Endrick e John Kennedy para vencer a Colômbia por 2 a 0

Endrick comemora após marcar gol em jogo Brasil x Colômbia pelo Pré-Olímpico
Foto: Joilson Marconne/CBF

Mais uma vez, o talento foi o trunfo do Brasil para conquistar a vitória no Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. Nesta sexta-feira (26), a equipe comandada por Ramon Menezes enfrentou a Colômbia pela segunda rodada do grupo A. Assim como na estreia, o time brasileiro contou com o talento de Endrick e John Kennedy para garantir a vitória por 2 a 0 apesar da performance abaixo do esperado.

Ramon Menezes apostou em modificações no time titular após a performance morna diante da Bolívia. As alterações vieram principalmente no meio de campo. Dessa forma, Guilherme Biro, Bruno Gomes e Marquinhos começaram no banco. A equipe começou o jogo com Mycael, Khellven, Arthur Chaves, Michel, Kaiki Bruno, Andrey Santos, Alexsander, Marlon Gomes, Maurício, John Kennedy e Endrick. 

Como o resultado da segunda vitória, o Brasil chegou a seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A. A equipe está um ponto atrás do Equador, que venceu por 2 a 0 e tem uma partida a mais que a seleção brasileira sub-23. Na próxima rodada, os dois times devem se enfrentar pela vaga antecipada no quadrangular final do Pré-Olímpico de futebol masculino.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

As entradas de mais meias de origem na equipe titular deveriam melhorar a qualidade do passe e aumentar a posse de bola do Brasil, grandes problemas contra a Bolívia. Mesmo assim, o time sentiu bastante a marcação feita pelos colombianos desde a saída. O lado esquerdo defensivo foi o que mais teve dificuldade para fazer a saída de bola e com as estocadas dos pontas rivais nos contra-ataques.

Apesar de todas as dificuldades encontradas, o Brasil achou um gol aos 25 minutos.  Endrick conseguiu roubar bola na saída da Colômbia e passou para John Kennedy. O atacante do Fluminense soltou um canudo de fora da área, o goleiro colombiano espalmou, mas o camisa 9 apareceu na grande área para mandar a bola nas redes. Depois de abrir o placar, a equipe recuou e tentou explorar os contra-ataques.

Na volta do intervalo, a postura defensiva do Brasil permaneceu. Além disso, o time piorou ainda mais a saída de bola e os jogadores de frente não conseguiam manter a posse no campo de ataque. Dessa forma, a Colômbia ganhou mais confiança, foi crescendo no jogo e encheu o time atacantes em busca do empate. Eles chegaram bem perto do empate, mas acabaram sofrendo o segundo gol aos 38 minutos com John Kennedy após uma bela jogada de Gabriel Pec, que havia entrado no lugar de Endrick.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol