Siga o OTD

Futebol

Kathellen é titular na derrota para o Chelsea na Champions League

Na quinta rodada da fase de grupos do torneio, o Real Madrid, equipe da brasileira, foi superado pelo clube inglês por 2 a 1

Kathellen Sousa, zagueira brasileira do Real Madrid na Champions League (Foto: Joan Perez)
(Foto: Joan Perez)

Já eliminado na fase de grupos da Champions League de futebol feminino, o Real Madrid perdeu o confronto para o Chelsea pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no Stamford Bridge, em Londres. A zagueira brasileira Kathellen Sousa, jogadora do Brasil na última Copa do Mundo, foi titular do clube espanhol na quinta rodada da competição.

Presente nos 90 minutos de partida, Kathellen terminou com três cortes e dois duelos vencidos no chão. Com a bola no pé, ela trocou 33 passes e acertou três lançamentos longos de seis tentados. Aos 17 minutos do segundo tempo, a norueguesa Guro Reiten abriu o placar para o Chelsea em uma cobrança de pênalti. Logo depois, a ponta espanhola Athenea del Castillo aproveitou um rebote na área e deixou tudo igual. Por fim, a escocesa Erin Cuthbert bateu forte e a goleira Mylène Chaves espalmou para o próprio gol.

Com o resultado, o Real Madrid conheceu sua quarta derrota em cinco jogos disputados na Champions League. O time da Espanha amarga a lanterna do grupo D, com apenas um ponto conquistado. Na última rodada, as espanholas encaram o BK Häcken, da Suécia, na próxima terça-feira (30), às 14h45. Por outro lado, o Chelsea é o líder da chave e já está classificado ao mata-mata.

Outros confrontos do dia

Além disso, no grupo C, Bayern de Munique e Roma terminaram empatados em 2 a 2. A zagueira brasileira Tainara, jogadora do clube alemão, esteve ausente do confronto por conta de uma doença não-informada pela comissão técnica. As italianas Manuela Giugliano e Valentina Giacinti balançaram às redes para a Giallorossi, enquanto a alemã Lea Schüller (duas vezes) anotou a favor da equipe da Alemanha.

Na mesma chave, o PSG superou o Ajax pelo placar de 3 a 1. As francesas Marie-Antoinette Katoto (duas vezes) e Grace Geyoro marcaram na vitória do clube. A mato-grossense Ana Vitória, jogadora do time francês, não foi relacionada para a partida. Segundo a imprensa europeia, ela estaria próxima de uma transferência ao Atlético de Madrid, da Espanha. O negócio seria por empréstimo e iria até o final da temporada.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol