Siga o OTD

Futebol

Brasil faz 3 a 0 no Peru e vence a terceira no Sul-Americano Sub-17

Depois de vencer Equador e Argentina, Seleção Brasileira chegou à terceira vitória no Campeonato Sul-Americano de futebol feminino ao derrotar o Peru por 3 a 0

O Brasil não teve dificuldades para alcançar sua terceira vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino ao derrotar o Peru por 3 a 0, em San Juan, na Argentina. Com o resultado, a Seleção chegou a nove pontos e lidera de forma isolada o Grupo A com três pontos de vantagem sobre a próxima adversária da equipe, a Colômbia, que folgou na rodada deste domingo.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO SUB-17 DE FUTEBOL FEMININO

Apesar de dominar a partida desde o primeiro minuto, o Brasil demorou para conseguir abrir o placar diante das esforçadas peruanas, que faziam de tudo para manter o 0 a o. Mas aos 4o minutos, Rafaela fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Larissa encontrou um espaço no meio da área, limpou a marcação e bateu no canto direito.

O segundo gol não demorou. Aos 43, o Brasil conseguiu roubar a bola perto da área peruana. A sobra ficou com Júlia, que limpou a marcadora jogando a bola para a direta e bateu por cobertura, marcando um golaço.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o controle do jogo, mas só marcou mais uma vez. Depois de outra grande jogada de Rafaela pela direita, Layssa dominou na frente da zagueira, girou a bateu cruzado para fazer 3 a 0.

A Seleção Brasileira encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-17 na terça-feira, às 20h15, contra a Colômbia, que também tem 100% de aproveitamento na competição. As colombianas, que folgaram na rodada deste domingo, têm o melhor ataque da chave depois das goleadas de 4 a 0 que obteve diante da Argentina e também sobre o Peru.

Mais em Futebol