Siga o OTD

Futebol

Coritiba, Juventus e Ibrachina avançam à 3ª fase da Copinha

Coritiba, Juventus, Ibrachina e Atlético Guaratinguetá venceram seus confrontos no tempo normal e seguem vivos na Copinha

Jogadores do Coritiba comemorando gol em vitória da Copinha 2024
Foto: JP Pacheco / Coritiba

Foram definidos os primeiros classificados do último dia da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Na manhã deste sábado (13), Coritiba, Juventus, Ibrachina e Atlético Guaratinguetá venceram seus confrontos no tempo normal e conquistaram vaga na sequência do torneio. 

A vitória mais contundente veio na partida entre Ibrachina e Macapá. Jogando em casa, o projeto da capital paulista dominou a equipe nortista e goleou por 4 a 0. João Pedro, Jucélio, Kauã e Sorriso marcaram os gols. Dessa forma, os Dragões da Mooca aguardam o vencedor do confronto entre Vasco e Vitória para saber que vai enfrentar por um lugar nas oitavas. 

Falando em Mooca, o time mais famoso do bairro da Capital também garantiu vaga na terceira fase. Diante do Avaí, a Juventus marcou com Kauã aos 30 do segundo tempo e segurou a vantagem até o apito final. Como resultado da classificação, vai encarar o Coritiba na terceira fase.

Assim como o próximo adversário, o Coritiba também venceu pela diferença mínima para garantir a classificação para a terceira fase. Aos 15 minutos de jogo, Jean Gabriel abriu o placar contra o Retrô. Em seguida, o Coxa conseguiu administrar a vantagem para confirmar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além disso, outro time que surpreendeu na Copinha foi o Atlético Guaratinguetá. A equipe do interior paulista conseguiu a vaga para a terceira fase pela primeira vez na história. A molecada do Guará não tomou conhecimento do tamanho do jogo e acabou com a invencibilidade do Cuiabá, marcando com Sorriso na reta final da partida. O próximo adversário sai do confronto entre Taubaté e Red Bull Bragantino.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol