Siga o OTD

Futebol

Athlético e Grêmio seguem para as oitavas da Copinha

Athlético e Grêmio vencem seus jogos e irão se enfrentar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Confronto entre Athletico-PR e Portuguesa-RJ, válido pela segunda rodada da Copinha (Jonas Jesus/athletico.com.br)
Jonas Jesus/athletico.com.br

Mais duas equipes da Série A do Brasileirão se classificaram para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Grêmio ganhou do Coimbra por 4 a 2, enquanto o Athlético Paranaense venceu a Ponte Preta por 2 a 1. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira (16) em busca de uma vaga nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Grêmio enfrentou o Coimbra pela terceira fase da Copinha. O Tricolor Gaúcho saiu na frente no primeiro tempo com gols de Igor e Alysson. Mas a equipe mineira empatou após o intervalo, com Carlos Miguel e Amorim. Nos minutos finais da partida, Jardiel e Gustavo Nunes marcaram para garantir a vitória do Grêmio por 4 a 2.

O Athlético Paranaense enfrentou a Ponte Preta em Catanduva. Lucca abriu o placar para o Furacãozinho, enquanto André empatou para a equipe campineira no final do primeiro tempo. O jogo parecia que ia para os pênaltis, mas aos 40 minutos do segundo tempo, Keven fez o gol que garantiu a classificação do Athlético para a próxima fase da Copinha.

Agora, as duas equipes irão se enfrentar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o horário da partida, mas o jogo deve acontecer na terça-feira (16).

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Futebol