Siga o OTD

Futebol

Sorteio define confrontos da Supercopa Feminina

Sorteio na sede da CBF define o caminho dos oito times participantes da Supercopa Feminina, que acontece entre 11 e 18 de fevereiro

Corinthians Flamengo final Supercopa Feminina
Corinthians é o atual campeão da Supercopa (Foto: Staff Images Woman)

Daqui 30 dias a bola rola para o início da temporada para o futebol feminino no Brasil. A primeira competição de 2024 será a Supercopa Feminina, que reunirá oito equipes na disputa pelo primeiro título do ano. Nesta sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio que definiu o chaveamento da competição que acontecerá entre os dias 11 e 18 de fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Para a competição, participam os melhores times de cada estado no último Brasileiro Série A1 e os promovidos da Série A2, mas excluindo os times rebaixados. Como apenas seis times elegíves, foram dadas vagas extras para São Paulo e Rio de Janeiro, os líderes do Ranking Nacional de Federação. Assim, os participantes da Supercopa Feminina são: Corinthians, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann.

O sorteio desta sexta montou todo o chaveamento da competição. Nas quartas de final, o Real Brasília recebe o Cruzeiro. O o vencedor avança de fase para enfrentar quem sair do confronto entre Avaí/Kindermann e Fluminense. Do outro lado da chave, o Internacional recebe o Corinthians, enquanto o Flamengo joga contra a Ferroviária no Rio de Janeiro. A CBF ainda irá divulgar as datas e horários de cada uma das partidas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol