Siga o OTD

Futebol

Nova Mutum surpreende o Cruzeiro e empata pela Copinha

A equipe mato-grossense saiu na frente, mas viu a Raposa empatar na reta final da partida

Partida entre Cruzeiro e Nova Mutum, válida pela segunda rodada da Copinha (Reprodução/Twitter/@Staff_images)
(Reprodução/Twitter/@Staff_images)

Na segunda rodada do grupo 28 da Copinha, Cruzeiro e Nova Mutum ficaram no empate em 1 a 1. Dessa forma, com o resultado, ambos os times alcançaram a marca de quatro pontos na competição nacional e se encontram nas duas primeiras posições da chave.

Após um primeiro tempo sem gols, o Nova Mutum foi quem abriu o placar na etapa final, com o meia Daniel. Mais tarde, Matheus Xavier empatou a favor da Raposa. Agora, o Cruzeiro tentará se recuperar no campeonato na próxima quarta-feira (10), às 17h15. Já os mato-grossenses, encaram o Capital-TO mais cedo, às 15h.

Zebra no segundo tempo e empate no fim

A primeira grande oportunidade do Cruzeiro saiu aos sete minutos, com uma boa finalização do atacante Fernando, que parou no goleiro Guto. Logo depois, aos 12, o ponta Jhosefer arriscou de longe e Guto fez mais uma grande defesa. Na sequência, o clube de Belo Horizonte seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu furar a defesa imposta pelos mato-grossenses.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Nova Mutum abriu o placar aos 23 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, o meia Daniel recebeu na área e bateu no canto para marcar. Por fim, na reta fina, o volante Matheus Xavier aproveitou um rebote e empatou o confronto em 1 a 1.

Santos faz sete e avança ao mata-mata da competição

No jogo válido pelo grupo 26 da Copinha, o Santos goleou o Nova Venécia pelo incrível placar de 7 a 0. Com o triunfo, o Peixe sacramentou sua classificação à segunda fase da competição nacional. Os autores dos gols do time paulista foram Miguelito Terceros (duas vezes), Hyan (duas vezes), Diego Borges, Enzo Monteiro e Souza.

Outro clube que avançou no campeonato foi o Oeste, na chave 24, que derrotou o Queimadense por 4 a 0. Nycollas (três vezes) e Arthur do Nascimento anotaram para os paulistas. Por fim, o SKA Brasil passou por cima do Timon-MA e venceu o rival pelo placar de 7 a 0.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol