Siga o OTD

Futebol

Seleções Femininas sub-17 e sub-20 são convocadas para treinos

As equipes vão se reunir na Granja Comary para um período de treinos entre 17 e 28 de janeiro visando os Sul-Americanos das categorias

Montagem com Rosana Augusto e Simone Jatobá durante treino, que são as treinadoras das equipes sub-20 e sub-17
Fotos: Adriano Fontes/CBF e Fabio Souza/CBF

As seleções de base do futebol feminino brasileiro já deram o pontapé inicial em 2024. Neste sábado (6), as equipes sub-17 e sub-20 divulgaram as listas de convocação para um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Ambos os times querem usar a janela como preparação para os torneios sul-americanos de suas respectivas categorias , que acontecem no primeiro semestre deste ano.

Simone Jatobá, técnica do time sub-17, convocou 26 jogadoras para os treinos que estão marcados para o período entre 17 a 28 de janeiro. Elas ficam no Centro de Treinamento de Teresópolis até o dia 29, quando a lista vai cair para 23 atletas. Em seguida, embarcam para Portugal, onde participam do torneio amistoso de Algarve. Lá, encaram confronto contra Alemanha, Holanda e as donas da casa. O Sul-Americano Sub-17 feminino acontece em março, na Argentina.

Assim como a sub-17, a equipe sub-20 vai utilizar as instalações da Granja Comary entre 17 e 28 de janeiro. Contudo, a treinadora Rosana Augusto chamou 27 atletas para o período. Além disso, o time não vai contar com amistosos após os treinos. O Sul-Americano Sub-20 feminino está marcado para o mês de abril, no Equador.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os torneios Sul-Americanos Femininos garantem vaga direta para os Campeonato Mundiais das categorias para os três primeiros colocados. No último Mundial Sub-17, disputado em 2022, o Brasil encerrou sua campanha nas quartas de final diante da Alemanha. Por outro lado, no mesmo ano, o país conquistou a terceira posição no Mundial Sub-20, goleando a Holanda por 4 a 1.

Confira as listas

Seleção Feminina sub-17

Seleção Feminina sub-20

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol