Siga o OTD

Futebol

Corinthians renova com oito jogadoras para a temporada 2024

Timão renova contrato com importantes peças do elenco, incluindo Tamires, Lelê e Gabi Portilho

Jogadoras do Corinthians do futebol feminino pousam para foto na final do Paulistão Feminino; elas renovaram contratos para 2024
(Foto: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão/Centauro)

Em recesso após mais uma temporada vitoriosa no futebol feminino, o Corinthians já trabalha visando o ano de 2024. Nos últimos dias, o clube anunciou a renovação do vínculo de mais oito jogadoras do elenco atual. São elas: Erika, Gabi Morais, Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Kemelli, Lelê, Paulinha e Tamires.

Todas as jogadoras estenderam seus contratos até o fim de 2025. Ainda durante a temporada 2023, Vic Albuquerque, Jaqueline e Mariza já haviam renovado seus contratos e também permanecerão vestindo a camisa do Timão no próximo ano. Portanto, o Corinthians já tem 11 atletas do elenco atual confirmadas para o próximo ano.

Por outro lado, o Alvinegro se despediu de Kati e de Luana Bertolucci, que encerraram seus contratos em dezembro e seguirão para outras equipes. Luana já foi anunciada no Orlando Pride, dos Estados Unidos, time das brasileiras Marta, Adriana, Rafaelle e Angelina, enquanto Kati ainda não tem clube definido.

Em 2023, o Corinthians foi “campeão de tudo” no futebol feminino: venceu a Supercopa, o Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão. O técnico Arthur Elias esteve a frente da equipe nas três primeiras conquistas, mas deixou o clube logo após o título continental para ir para a seleção brasileira de futebol feminino.

Para a temporada 2024, o técnico da equipe será Lucas Piccinato. Todo o elenco corinthiano segue em seu período de descanso e a reapresentação acontecerá nas primeiras semanas de janeiro. A primeira competição das Brabas em 2024 será a Supercopa Feminina, ainda sem data definida para acontecer. Nas duas primeiras edições da competição, elas foram campeãs.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol