Siga o OTD

Futebol

PSG, de Ana Vitória, conquista o primeiro triunfo na Champions

Entre os times que têm brasileiras em seu elenco, apenas o PSG, da meiocampista da Seleção Ana Vitória, saiu vencedor na rodada

Na imagem, Ana Vitória, girando com a bola para o PSG atacar.
Ana Vitória, girando com a bola para o PSG atacar. Foto: Instagram/ @anavitoriav10

Quatro jogos fecharam a terceira rodada da Champions League de futebol feminino. Em três dessas partidas tiveram times que possuem brasileiras em seu elenco. No entanto, apenas o PSG, com a entrada de Ana Vitória no final do duelo contra a Roma, venceu com o placar de 2 a 1. O Bayern de Munique, de Tainara, empatou pelo mesmo grupo, enquanto o Real Madrid, de Kathellen, perdeu novamente.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não dá para falar que Ana Vitória foi peça fundamental no triunfo do PSG diante da equipe romana. A meiocampista da Seleção Brasileira entrou já nos acréscimos da partida, com a vitória já construída. Anteriormente, a francesa Grace Geyoro abrira o placar de pênalti no último minuto da primeira etapa. Em seguida, sua compatriota, a artilheira Marie-Antoinette Katoto, ampliara e a italiana Valentina Giacinti descontara ainda no começo do segundo tempo.

Mas é importante que Ana Vitória ganhou mais experiência e rodagem no PSG. Certamente foi descansar com mais alegria ao fazer parte da primeira vitória do time francês na competição europeia. Com o triunfo, o grupo C ficou embolado, com o PSG ainda na quarta colocação, com três pontos. Ainda mais porque o Bayern, que tinha chance de disparar, apenas empatou, 1 a 1, em casa, contra o Ajax (HOL).

Assim, o time alemão da zagueira Tainara abriu o placar com Schüller, logo aos dois minutos. Todavia, cedeu o empate ainda no primeiro tempo com o gol de Grant. Tainara entrou aos 23 do segundo tempo e teve 93% de acerto de passes, mas não foi suficiente para superar o adversário. Dessa forma, o Bayern soma cinco pontos, lidera o grupo e manteve o PSG vivo na disputa. Roma e Ajax estão com quatro pontos em três rodadas.

Real Madrid em baixa

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A zagueira Kathellen esteve em campo durante todo o tempo da derrota do Real Madrid, fora de casa, diante do Paris FC, por 2 a 1. Foi a segunda derrota do time madrilenho na competição e soma apenas um ponto em três partidas, amargando a última colocação do grupo D. Com o empate de Chelsea e Häcken, o time sueco lidera com sete pontos, enquanto o inglês está em segundo com cinco.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol