Siga o OTD

Futebol

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-17 feminino

Pelo Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, o Brasil supera o Equador com tranquilidade e assume a liderança do Grupo A.

A Seleção Brasileira feminina sub-17 venceu, nesta quarta-feira, sua primeira partida pelo Campeonato Sul-Americano da categoria. Em San Juan, na Argentina, o time bateu o Equador por 1 a 0, com gol da camisa 11, Emily e assumiu a liderança do Grupo A. A equipe busca uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude. Nesta sexta, às 2015, o Brasil encara a Argentina.

A partida começou truncada, com ambas as equipes brigando pela posse de bola no meio de campo. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Brasil cresceu e passou a incomodar a defesa equatoriana, dando trabalho para a goleira adversária. Pressionando, a Seleção chegou, aos 36 minutos,  ao gol, com Emily. Bola lançada na área sobrou para a atacante que, com o pé direito, mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Brasil controlou a partida, trocando passes no ataque. A vantagem, porém não foi convertida em gols. Nas diversas oportunidades criadas, as atletas pecaram a pontaria e mantiveram a vitória pelo placar mínimo. Do outro lado, as equatorianas não apresentaram grandes riscos. A primeira defesa da goleira verde e amarela, Lucilene, ocorreu apenas na segunda metade da partida.

Sem grandes ameaças, a Seleção sub-17 controlou grande parte da partida para começar a competição com um resultado positivo. Além do Brasil e do Equador, o Grupo A conta ainda com Argentina, Peru e Colômbia, próximos adversários no torneio. A Seleção estava concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde o dia 16 de fevereiro.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O Sul-Americano traz, na bola da competição, uma mensagem de luta contra o preconceito dentro do futebol. A ação é fruto de uma parceria entre a Conmebol e a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Calendário do Brasil na Primeira Fase

7 de março
18h – Brasil 1 x 0 Equador – Estádio San Juan del Bicentenario

9 de março
20h15 – Argentina x Brasil – Estádio San Juan del Bicentenario

11 de março
18h – Brasil x Peru – Estádio San Juan del Bicentenario

13 de março
20h15 – Brasil x Colômbia – Estádio San Juan del Bicentenario

LISTAS DE CONVOCADAS

Goleiras
Marcelle – Centro Olímpico
Mayara – Imperial
Lucilene – Audax

Laterais
Bruna – Chapecoense
Isabela – São José
Gissele – Chapecoense

Zagueiras
Lauren – Centro Olímpico
Isadora – Internacional
Vitória – São José
Yasmin – Chapecoense

Volantes
Miriam – Centro Olímpico
Julia – Internacional
Vitória – Centro Olímpico
Maria Eduarda Queiroz – São José

Meias
Larissa – Centro Olímpico
Adyla – Criciúma
Maria Luiza – Santos

Atacantes
Emily – Audax
Rafaela – Chapecoense
Queila – Internacional
Jheniffer – Tiger/Luso Brasileiro
Layssa – Internacional

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol