Siga o OTD

Futebol

Brasil conquista segunda vitória no Sul-Americano Sub-17

Na noite desta sexta-feira (9), diante da Argentina, o Brasil conquistou a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino.

Disputando a segunda partida no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino, a Seleção da categoria encarou a Argentina no Estádio Bicentenario, em San Juan, na Argentina. Na noite desta sexta-feira (9), as brasileiras conquistaram a segunda vitória na competição, vencendo as adversárias por 2 a 0.

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo da disputa, abrindo o placar com Jheniffer da Silva aos 15 minutos. A atacante cabeceou a bola vinda do escanteio para o fundo do gol argentino. Menos de um minuto antes, também de cabeça, a brasileira havia mandado uma bola perigosa na trave.

A Argentina passou a crescer no jogo a partir dos 25 minutos da etapa inicial, mas a goleira Lucilene segurou a pressão. E no último minuto do primeiro tempo, Emily Assis ampliou a vantagem, marcando o segundo gol do Brasil na partida.

Já no segundo tempo, Queila Soares sofreu um pênalti não marcado aos dez minutos de jogo. Pouco depois, aos 13, Jheniffer da Silva desperdiçou uma boa chance do Brasil. E assim seguiu a etapa final, com mais chances brasileiras, porém sem mais gols.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e três gols de saldo, mantendo-se no segundo lugar do Grupo B. A Colômbia, com a mesma pontuação, mas oito gols no saldo, está na liderança. Equador, Peru e Argentina ainda não pontuaram. Agora, o próximo desafio da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino será contra a equipe do Peru, no domingo (11), às 18h. O jogo também acontece em San Juan, na Argentina. O primeiro resultado brasileiro no torneio foi a vitória por 1 a 0 diante do Equador.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol