Siga o OTD

Futebol

São-paulino é convocado para o lugar do quarto jogador da Seleção Sub-20 cortado por lesão

O meia Shaylon, do São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 nesta quarta-feira (4). Ele substituirá o jogador Everton Felipe, do Sport-PE, que teve de ser desconvocado por conta de uma lesão sentida no treinamento de terça-feira.

Éverton Felipe foi o quarto jogador cortado pelo técnico Rogério Micale por lesão desde que começou a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Campeonato Sul-Americano. O primeiro foi Gustavo Cascardo, que deu lugar ao santista Robson. Depois, na reapresentação da equipe no dia 2 de janeiro, Allan e Giovanny apareceram como caras novas na equipe para os lugares de Douglas e Caio Monteiro.

De olho na melhor preparação e adaptação ao Equador para a disputa do Sul-Americano, a Seleção Sub-20 antecipou sua programação e viaja já nesta quinta-feira para Quito, capital do país. A programação inicial previa a viagem apenas para o dia 11, mas a comissão técnica considerou que um tempo maior no país seria vantajoso.
Nesta quinta-feira (5), a delegação embarca para Quito dividida em dois grupos. O primeiro deles tem saída marcada para as 2h35, do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, com chegada prevista para as 11h42 (14h42 no horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Quito. Já o restante da equipe viaja às 12h45, com chegada prevista para as 20h56 (23h56 no horário de Brasília). Nos dois casos, há uma escala no Panamá.

Na primeira etapa em terras equatorianas, a Seleção Brasileira ficará concentrada no Hotel Sheraton, em Quito. Durante o período de preparação antes da estreia no Sul-Americano estão previstos dois amistosos, nos dias 11 e 13 de janeiro. No dia 16, a delegação segue para Ambato, cidade onde ficará hospedada durante toda a primeira fase.

A estreia da equipe será no dia 18 contra os donos da casa. O Brasil está no Grupo A da competição, que conta ainda com Colômbia, Chile e Paraguai. Na outra chave estão Uruguai, Argentina, Venezuela, Bolívia e Peru.
Desde o dia 12 de dezembro, o técnico Rogério Micale prepara a equipe na Granja Comary. Após uma parada para as festas de fim de ano, entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, o time retomou o trabalho no campo na última terça-feira (3).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol