Siga o OTD

Futebol

Brasil dá 81 chutes e vence por 9 a 0 no Mundial sub-17

Brasil goleira em campo e nas estatísticas, faz 9 a 0 na Nova Caledônia e vence a primeira no Mundial sub-17

Jogadores do Brasil no Mundial sub-17 de futebol masculino comemoram vitória diante da Nova Caledônia
(Foto: Leto Ribas/CBF)

Depois de estrear com derrota contra o Irã, o Brasil conseguiu uma goleada em grande estilo na segunda rodada do Mundial sub-17 de futebol masculino. A Canarinho teve um alto volume de jogo e aplicou 9 a 0 na Nova Caledônia, depois de finalizar 81 vezes. Kauã Elias marcou três gols. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Jacarta, na Indonésia. O último compromisso da seleção na primeira fase será contra a Inglaterra, na sexta-feira (17), às 9h.
+ Tabela da Copa do Mundo sub-17 de futebol masculino

Foi um massacre do Brasil. Não só no placar, mas também nas estatísticas. Enfrentando a seleção da Nova Caledônia, que representa um território francês no sul do Oceano Pacífico, de pouco mais de 270 mil habitantes, a seleção brasileira foi dominante do início ao fim. Foram 81 finalizações brasileiras – sendo 23 no gol – contra cinco da adversária, 19 escanteios contra um, 524 passes contra 162.

Kauã Elias, jogador da seleção brasileira sub-17  de futebol masculino
Kauã Elias, autor de três gols (Foto: Leto Ribas/CBF)

Apesar de um começo com muitas chances criadas, o primeiro gol só saiu aos 28 minutos, com Rayan. Ainda no primeiro tempo, Estevão e Luighi Hanri ampliaram o marcador. Já na segunda etapa, Kauã Elias balançou as redes três vezes, Rayan guardou mais um e Vitor Nunes e João Cunha fecharam a conta. Estevão, atacante do Palmeiras de 16 anos, deu três assistências além de ter anotado um gol.

A Nova Caledônia já havia sofrido uma goleada na primeira rodada da competição, quando tomou 10 a 0 da Inglaterra. Naquela ocasião, os ingleses precisaram de bem menos finalizações para anotar seus dez gols: foram “apenas” 39, menos da metade do total feito pelo Brasil nesta terça-feira. Com as duas derrotas, a Nova Caledônia amarga a última colocação do grupo C e, assim, está virtualmente eliminada da competição.

Perto da próxima fase

Por outro lado, o Brasil aparece em segundo lugar da chave está muito perto de se classificar para o mata-mata. O Mundial sub-17 de futebol masculino conta com a participação de 24 equipes, divididas em seis grupos de quatro. Avançam de fase as duas primeiras colocadas de cada um, além das quatro melhores terceiras colocadas. O último duelo da seleção brasileira será contra a Inglaterra, na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília).

Estevão, jogador da seleção brasileira sub-17 de futebol masculino
Estevão marcou um gol e deu três assistências contra a Nova Caledônia (Foto: Leto Ribas/CBF)

Neste momento, Inglaterra e Irã também têm três pontos, mas ainda se enfrentarão nesta rodada. Os jogadores da seleção brasileira sub-17 de futebol masculino assistirão à partida para saber o que precisarão fazer para se classificar para as oitavas de final. Será essencial que o Brasil vença a Inglaterra na última rodada para se colocar em uma boa colocação. Ao mesmo tempo, a Canarinho também pode avançar mesmo se perder na sexta-feira, a depender dos outros resultados.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol