Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence Santos nos pênaltis e vai à final do Paulistão

Com gol no último lance, São Paulo vence Santos nos pênaltis para avançar à final do Paulistão Feminino 2023

Está definida a final do Paulistão Feminino 2023. O São Paulo venceu o Santos no segundo duelo das semifinais da competição estadual. No jogo de volta, as tricolores venceram por 3 a 2, levando o duelo para os pênaltis, onde a equipe confirmou venceu por 4 a 2. Assim, o São Paulo irá encarar o Corinthians na final do Campeonato Paulista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Santos chegou para o jogo desta segunda-feira (13) em vantagem, após vencer a primeira partida da semifinal por 1 a 0. E foram as alvinegras quem abriram o placar na Vila Belmiro. Após um cruzamento de Taina Maranhão, Ketlen finalizou dentro do gol. Alguns minutos depois, o São Paulo empatou com Aline. Ainda no primeiro tempo, o Santos voltou à ficar na frente do placar, com Cristiane. Ela aproveitou o rebote após um chute de Thaisinha na trave para fazer o segundo gol das Sereias da Vila.
+ Vôlei Renata bate Sesi em três sets na Superliga Masculina
+ Isa Pacheco vence no Recife e é campeã do STU National no park

+ Brasil bate Holanda na abertura da Copa do Mundo de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Virada tricolor

No segundo tempo, o São Paulo conseguiu novamente o empate, com uma bela finalização de Gláucia. As tricolores pressionaram até o final para tentar forçar a decisão nos pênaltis Nos minutos finais, Tainá Maranhão cometeu uma falta, recebendo o segundo amarelo causando uma expulsão. Na cobrança da falta, Aline mandou a bola na área e Ana Alice finalizou de cabeça para colocar o São Paulo na frente do placar.

Nas penalidades, o Santos perdeu suas duas primeiras cobranças. Cristiane mandou um tiro no travessão, enquanto Thaisinha finalizou no meio do gol, para defesa de Carlinha. Sem errar nenhuma cobrança, o São Paulo fechou o duelo para se classificar à final do Paulistão Feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol