Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence na estreia do Brasileiro Feminino Sub-17

Rubro-Negro ganhou do Atlético-MG por 1 a 0, com gol no início do jogo. Santos e Athletico empataram

Jogadoras do futebol feminino do Flamengo sub-17 se reúnem antes da partida no Campeonato Brasileiro sub-17
(Foto: Flamengo/Divulgação)

Pontapé dado para o Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. Duas partidas marcaram o início da competição nesta segunda-feira (13), no Estádio Osvaldo Faria, em Belo Horizonte (MG). Pelo grupo B, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, enquanto Santos e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1. As quatro equipes voltarão a jogar na quarta-feira.

O Flamengo foi o único a vencer no dia. O Rubro-Negro contou com um belo gol de Kaylane Vieira, logo aos três minutos da primeira etapa, para sair vitorioso. Com o triunfo, a equipe lidera o grupo B da competição. No duelo entre Santos e Athletico, o Furacão saiu na frente com Santiago aos seis minutos, mas as Sereias da Vila empataram ainda no primeiro tempo.

O Brasileirão sub-17 de futebol feminino conta com a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Todas jogam entre si na mesma chave e as primeiras colocadas avançam às semifinais – as semis acontecerão em confrontos de ida e volta. Todas as partidas acontecem em Belo Horizonte, com final prevista para ocorrer em 25 de novembro.

Esta é a segunda edição do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol feminino. Antes, a competição existia nas categorias sub-16 e sub-18, mas o formato do sub-17 é recente. No ano passado, o Internacional foi o campeão de forma invicta, vencendo o Santos pelo placar agregado de 3 a 2 na grande decisão.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol