Siga o OTD

Futebol

Internacional perde e termina libertadores feminina em 4° lugar

Em partida pelo 3° lugar da Libertadores Feminina, o Inter não conseguiu se impor e acabou perdendo para o Atlético Nacional por 3 a 2.

Internacional se decepciona após perder para o Atlético Nacional na Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman / Conmebol)
(Foto: Staff Images Woman / Conmebol)

Neste sábado (21), as Gurias Coloradas encerraram sua primeira participação na Libertadores Feminina em quarto lugar, após um revés contra o Atlético Nacional na disputa pelo terceiro lugar. Ao final, o jogo terminou com vitória por 3 a 2 para as colombianas. Agora, as jogadoras retornam a Porto Alegre para focar no Gauchão.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

Dessa vez, a partida já começou com uma alteração. Ao contrário dos jogos anteriores, Roberta chegou para substituir a suspensa Eskerdinha na lateral esquerda. Logo nos primeiros minutos já foi possível eprceber que o Atlético Nacional estava determinado a pressionar o Internacional, exigindo uma defesa de Gabi Barbieri logo nos primeiros minutos. Por isso, o Inter enfrentou dificuldades para criar oportunidades e não conseguiu encaixar o futebol dinâmico dos jogos anteriores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 45 minutos, o Atlético Nacional abriu o placar com um gol de Manuela González. Já no segundo tempo, o Inter buscou a igualdade com um gol contra de Mary Álvarez, levando a partida para os pênaltis. No entanto, as colombianas retomaram a vantagem.

Após o segundo gol do Atlético Nacional, o Inter demonstrou nervosismo, cometendo erros de passe e enfrentando dificuldades para ameaçar a defesa adversária. As colombianas aproveitaram para controlar o jogo e garantir o terceiro lugar com um terceiro gol marcado por Marcela Restrepo. Apesar do desconto tardio do Internacional com um gol de Analuyza aos 50 minutos, as colombianas asseguraram o bronze ao subirem ao pódio desta Libertadores Feminina junto com Corinthians e Palmeiras.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Futebol