Siga o OTD

Futebol

Inter e Corinthians se enfrentam na semi da Libertadores

O Corinthians goleou o América de Cali por 4 a 0 para ir à semifinal da Libertadores Feminina; Inter marca 4 a 2 contra Colo-Colo e também avança

Corinthians e Internacional no Brasileirão de futebol feminino ao vivo
(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

É o Brasil na semifinal! O Corinthians venceu o América de Cali com mais uma goleada na Libertadores feminina. Assim, com os 4 a 0 jogando na Colômbia, o Timão segue no sonho da “Glória Eterna” e está nas semifinais do torneio continental. Além disso, o Internacional também marcou 4 gols neste domingo (15) para derrotar o Colo-Colo pelas quartas de final. Agora, Inter e Timão se enfrentarão para saber quem irá à final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, nem o Corinthians esperava tamanha dificuldade no início da partida contra o time da casa. Por mais que o América tivesse jogadoras fortes e com habilidade, a tendência é que o time alvinegro dominasse as ações e impusesse uma vitória mais larga. No entanto, não foi o que aconteceu no primeiro tempo. O Corinthians saiu na frente na bola área, mas cedeu espaços nas costas da defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, logo nos primeiros segundos de jogo, Castellanos teve uma oportunidade de abrir o marcador para a equipe colombiana. Contudo, Lelê foi fundamental para sair na dividida e impedir o gol adversário. Em seguida, o lance do gol corinthiano deixa dúvidas de quem marcou efetivamente, já que Duda Sampaio cobrou o escanteio fechado. À primeira vista, pareceu gol olímpico ou desviado pela defensora na primeira trave. A bola parece ter desviado em Tarciane, mas o que importa é que balançou as redes colombianas.

Pressão contra e um pênalti para desafogar

Na volta do intervalo, o Corinthians sofreu com a chuva e o gramado encharcado. Por outro lado, o América de Cali cresceu ainda mais na partida e obrigou a goleira Lelê a grandes defesas nos primeiros momentos do segundo tempo. Com 28 minutos, Millene cobrou o pênalti e deu mais tranquilidade para as Brabas retomarem o controle da partida.

Pouco tempo depois, Arias recebeu o cartão vermelho e desfalcou o time colombiano. Foi o balde de água fria nos ânimos e a perda de concentração do time. Tanto que, três minutos depois, Vic Albuquerque fez o terceiro gol, de cabeça, no rebote do escanteio dentro da pequena área. Por fim, no último minuto regulamentar, Jhennifer ganhou a disputa no contra ataque, deixou a zagueira para trás e cruzou para Fernanda completar com o gol vazio.

Internacional busca título inédito

Já as Gurias Coloradas continuam perseguindo o sonho da inédita conquista na Libertadores Feminina, tendo superado o Grupo D com 100% de aproveitamento. No confronto contra o Colo-Colo, venceram por 4 a 2 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, com destaque para Priscila, autora de três gols, e Isa Haas.

Desde o início da partida, o Internacional adotou uma abordagem surpreendente, com alta pressão e verticalidade. Priscila mostrou sua candidatura a craque do torneio ao marcar dois gols em três minutos, destacando a ofensividade do time. Apesar do domínio, uma desatenção permitiu ao Colo-Colo marcar, mas o Inter manteve o controle.

No segundo tempo, o futebol objetivo do Inter inicialmente pareceu diminuir, e as chilenas ameaçaram. No entanto, aos 10 minutos, Djeni cobrou falta com precisão, e Isa Haas marcou de cabeça, restaurando a tranquilidade. Priscila ressurgiu aos 27 minutos, alcançando a artilharia da Libertadores Feminina com seis gols, consolidando a vitória por 4 a 2 e a passagem para as semifinais.

Corinthians x Internacional

Em busca de uma vaga na final, o Internacional enfrentará o Corinthians, reeditando a final do Brasileirão de 2022, na qual as rivais paulistas saíram vitoriosas. Nos últimos oito confrontos desde 2017, o Inter obteve uma vitória, dois empates e viu o Corinthians triunfar em cinco ocasiões. O jogo está marcado para quarta-feira (18), às 21h30min. O outro finalista será decidido entre Palmeiras e Atlético Nacional na terça-feira (17), no mesmo horário.

*Em colaboração com Isabella Veloso.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol