Siga o OTD

Futebol

Gol de flamenguista dá vitória ao Brasil em jogo-treino para o Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira derrotou o time profissional do Madureira por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira (23). Em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção venceu com gol do atacante Felipe Vizeu, do Flamengo. O amistoso faz parte da preparação da Seleção para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado em janeiro no Equador.

O gol brasileiro saiu aos 29 minutos da primeira etapa. A exemplo do que aconteceu no amistoso contra o Tigres, o lance se originou na marcação pressão na saída de bola do adversário. Felipe Vizeu dividiu com o zagueiro do Madureira. A bola sobrou para Douglas, que tocou para Sávio. O meia ajeitou de calcanhar para a finalização de Vizeu: 1 a 0 Brasil. Durante a segunda etapa, o goleiro Lucas Perri foi exigido, mas garantiu a vitória brasileira. Aos 20 minutos, o Madureira teve uma chance na cara do gol, mas o goleiro saiu bem e abafou a finalização.

O jogo teve dois tempos de 30 minutos. A Seleção entrou em campo com: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Lucas Cunha e Guilherme Arana; Maycon, Douglas e Matheus Sávio; David Neres, Felipe Vizeu e Richarlison. No segundo tempo, o técnico Rogério Micale fez experiências e aproveitou para observar os outros jogadores do elenco. Depois a partida, os atletas tiveram folga para os feriados de fim de ano. A equipe volta a trabalhar no dia dois de janeiro, quando retorna para a Granja Comary.

Sul-Americano Sub-20 começa dia 18 de janeiro

O Brasil caiu está no Grupo A do Sul-Americano Sub-20 ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A competição está marcada para começar no dia 18 de janeiro.

No primeiro dia, o Brasil encara os donos da casa no Estádio La Concha, em Catacunga, depois pega o Chile em Riobamba no dia 20, volta a Catacunga para jogar contra o Paraguai no dia 22 e encerra a participação na primeira fase contra a Colômbia no dia 24 em Ambato.

Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase final, que será disputada em um hexagonal com todos os times jogando contra todos, sendo campeão aquele que conquistar mais pontos ao final das cinco rodadas. A fase decisiva acontece entre os dias 30 de janeiro e 11 de fevereiro e os quatro primeiros colocados se classificam para a disputa do Mundial Sub-20 na Coreia do Sul.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol