Siga o OTD

Futebol

Em jogo de sete gols, Palmeiras vence terceira na Libertadores

Jogando contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o clube brasileiro superou o adversário por 4 a 3 e avançou às quartas da competição na liderança do grupo A

Comemoração das jogadoras do Palmeiras sobre o Atlético Nacional pela Libertadores Feminina (Divulgação/CONMEBOL Libertadores Feminina)
(Divulgação/CONMEBOL Libertadores Feminina)

Haja coração! Em confronto de sete gols e três viradas no placar, o Palmeiras superou as colombianas do Atlético Nacional por 4 a 3 e se classificou para a fase de quartas de final da Libertadores Feminina na primeira posição do grupo A. Agora, o Verdão aguarda a definição do seu adversário.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Libertadores Feminina

Jogando em seu país natal, o Atlético Nacional abriu o placar logo aos dois minutos, quando a atacante Sara Córdoba aproveitou o rebote da goleira Amanda e marcou. Depois, o Palmeiras buscou ter mais a posse de bola, com o objetivo de furar a defesa adversária e empatar a partida. Aos 22 minutos, a meia Duda Santos recebeu na entrada da área, cortou a zagueira e finalizou para a defesa da goleira Valery Restrepo. Já aos 25, a capitã Bia Zaneratto cobrou uma falta com maestria e anotou um golaço para fazer 1 a 1.

https://twitter.com/SEP____1914/status/1712204768947380263
Golaço de falta da atacante Bia Zaneratto, para empatar o jogo a favor do Palmeiras (Reprodução/X/@SEP____1914)

Mais tarde, aos 30 minutos, Yoreli Rincón aproveitou falha na zaga do Verdão e arriscou de longa distância, mas Amanda fez uma linda defesa. Já no segundo tempo, o Palmeiras iniciou pressionando e conseguiu chegar no segundo gol aos 11 minutos. Bia Zaneratto, de novo ela, bateu da entrada da área e a goleira colombiana aceitou.

Porém, pouco tempo depois, Marcela Restrepo recebeu um lançamento, fez fila na defesa alviverde e marcou um bonito gol para fazer 2 a 2. Além disso, aos 19 minutos, a volante Joselyn Espinales chutou de muito longe e marcou um golaço, colocando o Atlético Nacional em vantagem por 3 a 2.

Virada nos últimos minutos

Atrás do placar, o time brasileiro se mandou para frente em busca do empate. Dessa forma, a volante argentina Lorena Benítez, que entrou ao decorrer do jogo, finalizou no canto e fez o terceiro tento do Palmeiras no confronto. Por fim, depois de um bate e rebate na área, a zagueira Flávia Mota completou para o gol e sacramentou o triunfo do Verdão em 4 a 3 aos 42 minutos da etapa final.

Dessa forma, com a vitória heroica, o Palmeiras superou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação da chave A e aguarda a definição do seu adversário. O time paulista enfrentará o segundo colocado do grupo B, que poderá ser o Santa Fé, da Colômbia, o Olímpia, do Paraguai ou o Universidad de Chile. As equipes se enfrentam ainda nesta quarta-feira (11), às 19h30.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol