Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e vence segundo jogo pela Libertadores Feminina

Enfrentando o Caracas, da Venezuela, a equipe paulista aplicou 6 a 0 sobre o adversário, em um placar construído no primeiro tempo

Jogadoras do Palmeiras comemorando um dos gols na goleada sobre o Caracas pela Libertadores Feminina (Reprodução/X/@LibertadoresFEM)
(Reprodução/X/@LibertadoresFEM)

Seis vezes Verdão! Pela segunda rodada da Libertadores Feminina, o Palmeiras goleou o Caracas, da Venezuela, pelo elástico placar de 6 a 0 e conquistou sua segunda vitória na competição. Dessa forma, o clube paulista irá encerrar sua participação na fase de grupos contra as colombianas do Atlético Nacional.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com um ritmo intenso de jogo, não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar. Logo aos 10 minutos, a meia Andressinha cruzou na área e a zagueira Poliana cabeceou forte para fazer 1 a 0. Pouco tempo depois, a centroavante Bia Zaneratto serviu a atacante Laís Estevam, que ampliou de cabeça. Nos minutos seguintes, Bia achou a meia Duda Santos na área, que bateu cruzado e deixou o seu. Na sequência, gols de Laís Estevam (mais duas vezes) e da lateral-esquerda Katrine Costa, que fecharam o primeiro tempo no placar de 6 a 0 a favor das paulistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, com a larga vantagem no marcador, o Palmeiras promoveu três substituições, colocando a goleira Alicia Bobadilla, a zagueira Sorriso e a volante Rosa Miño nos lugares de Amanda, Flávia Mota e Lais Estevam. Dessa forma, o Verdão diminuiu o seu ritmo forte do início da partida e passou a criar muito menos oportunidades de gol. Por outro lado, o Caracas encaixou sua defesa e sofreu menos perigos no jogo.

Assim, a equipe alviverde sacramentou sua segunda vitória na Libertadores Feminina e disparou na liderança do grupo A da competição. A última partida válida pela fase de grupos acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 17h, onde o Palmeiras irá enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol