Siga o OTD

Futebol

Bia Zaneratto é indicada ao Prêmio Puskás por gol na Copa

Gol coletivo da Seleção Brasileira, com excelente finalização da atacante Bia, é um dos onze indicados ao prêmio de gol mais bonito do ano

Na imagem, comemoração do gol de Bia Zaneratto que rendeu a indicação.
Comemoração do gol de Bia Zaneratto que rendeu a indicação ao Prêmio Puskás. Foto: Thais Magalhães/ CBF

E o prêmio vai para…. O título da Copa do Mundo feminina não veio em 2023. No entanto, o prêmio de gol mais bonito do ano pode vir para o Brasil novamente. A FIFA revelou os lances que concorrem ao Prêmio Puskás e dois brasileiros concorrem, com Bia Zaneratto, pela Seleção, e Guilherme Madruga, pelo Botafogo-SP. O gol da atacante foi durante o principal torneio de seleções.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta sexta-feira (22), a entidade máxima divulgou onze indicados ao prêmio de gol mais bonito da temporada e Bia Zaneratto assina como uma concorrente. No entanto, o terceiro gol contra o Panamá na rodada de estreia da Seleção brasileira é uma obra coletiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time envolveu as adversárias em uma troca de passes empolgante. Debinha tabelou com Adriana, com direito a toque de letra da camisa 11 dentro da área. Ary Borges recebeu por elevação na frente do gol, ameaçou chutar, derrubando a marcadora panamenha e rolou para trás. Dessa forma, Bia teve o trabalho de tocar para o fundo das redes desguarnecidas.

Assista ao gol da Bia:

Não só Bia Zaneratto, mas também Guilherme Madruga é outro indicado ao Prêmio Puskás 2023. Pela Série B, o jogador do Botafogo-SP acertou uma bicicleta de fora da área, que encobriu o goleiro do Novohorizontino.

Veja a pintura:

Prêmio Púskas

Os outros indicados ao Prêmios Puskás são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

O Prêmio Puskás dessa edição avalia o gol mais bonito marcado no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O público pode eleger seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro. Além disso, também há um voto por um conselho técnico de ex-jogadores, com mesmo peso.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol