Siga o OTD

Futebol

FIFA realiza sorteio da Copa do Mundo Sub-17 na sexta-feira

FIFA define os potes do sorteio da Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino com Brasil como cabeça de chave

Brasileiros comemoram classificação para a Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, a FIFA fará o sorteio que definirá os grupos da primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino, que acontece no mês de novembro, na Indonésia. Ao todo, 24 países participarão do torneio, incluindo o Brasil, que é o atual campeão da competição e vai em busca do seu quinto título.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, 24 países participam da competição, sendo assim divididos em seis grupos com quatro times em cada uma das chaves. Para o sorteio, as equipes foram separadas em potes de acordo com os seus desempenhos nas últimas quatro edições da Copa do Mundo Sub-17. Dessa forma, o Brasil está no pote 1 do sorteio, ao lado de México, França, Espanha, Japão e a anfitriã Indonésia. O pote 2 conta com: Mali, Alemanha, Inglaterra, Coreia do Sul, Argentina e Equador. No pote 3 estão: Nova Zelândia, Irã, Senegal, Estados Unidos, Marrocos e Uzbequistão. Por fim, o pote 4 terá: Canadá, Nova Caledônia, Panamá, Venezuela, Polônia e Burkina Faso.
+ Arthur Elias avalia trajetória até chegar à seleção brasileira
+ Time Brasil tem 62 classificados para Paris-2024
+ Pro Tour de Lausanne agita corrida olímpica do skate street
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo Sub-17 de futebol masculino de 2023 seria inicialmente no Peru. Mas após uma desistência do país, a Indonésia assumiu o compromisso de sediar a competição. Vale ressaltar que o país asiático receberia a Copa do Mundo Sub-20 neste ano, mas perdeu o direito de sediar a competição, após o governo local não liberar vistos para a seleção de Israel. Com a desistência peruana, a Indonésia assumiu o posto com parte da estrutura que já estava pronta para receber o outro mundial de base deste ano.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol