Siga o OTD

Futebol

Palmeiras aplica 11 a 1 no Ska Brasil pelo Paulistão feminino

Desde a volta da Copa do Mundo, o Palmeiras só jogou para fazer goleadas no Paulistão. Dessa vez, a vítima foi o Ska Brasil com 10 gols a mais

Na imagem, Bia Zaneratto comemorando um de seus gols pelo Palmeiras.
Bia Zaneratto comemorando um de seus gols pelo Palmeiras. Foto: Alexandre Battibugli/ Ag. Paulistão/ Centauro

Pela décima rodada do Paulistão feminino, o Palmeiras não tomou conhecimento do Ska Brasil e fez a maior goleada do campeonato, 11 a 1. Com a vitória, as Palestrinas reassumem a quarta colocação e ficam a um empate da classificação para as semifinais. No entanto, o jogo será confronto direto contra a Ferroviária, em Araraquara.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O fato mais interessante de um jogo como o deste sábado (2) não foram a diferença de gols entre Palmeiras e Ska Brasil, nem a aplicação tática, tampouco a diferença técnica. Ao final do jogo, durante as entrevistas, a autora do único gol do time visitante, Fernanda Melo, estava emocionada com o esforço de suas companheiras.

+Tabela do Paulista de futebol feminino 2023

Em seguida, comentava da admiração que tem com a atacante do Palmeiras, Bia Zaneratto. Foi quando a própria Bia entrou em cena para presentear Fernanda com uma camisa da Seleção brasileira autografada. A Imperatriz foi convocada ontem pelo novo técnico Arthur Elias e anotou dois gols para o Palmeiras no fim desta manhã, começo de tarde. Por fim, Fernanda recebeu um abraço da atacante palestrina e declarou: “Não vou nem tomar banho hoje!”, brincando com a emoção de estar ao lado da ídola. Em algumas vezes, o futebol é mais do que três pontos na tabela e estatísticas de posse de bola, passes certos, desarmes e faltas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Artilheiras do dia

Assim, com gols de Duda Santos, Katrine, Bia Zaneratto (2x), Bruna Calderan, Leticia, Amanda Gutierres (3x), Rosa e Andressinha, o Palmeiras vai para a última rodada com 21 pontos contra 19 da Ferroviária. Ademais, assume a vice-liderança de ataque com mais gols na competição e, certamente, ganhou uma torcedora de um time rival. O Ska Brasil é 12º e último colocado, com três pontos e a pior defesa do Paulistão.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol