Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia e classifica para semifinal do Paulistão feminino

No retorno dos jogos dentro do cenário nacional, o Corinthians recebeu o Pinda, fez 5 a 0 e garantiu classificação antecipada para semifinal

Na imagem, Tamires, do Corinthians, comemorando gol.
Tamires, do Corinthians, comemorando gol. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Twitter/ @SCCPFutFeminino

Na volta do futebol feminino nacional após a Copa do Mundo, o Corinthians goleou o Pinda por 5 a 0 no Campeonato Paulista. O jogo ocorreu nesta segunda-feira (21) no Parque São Jorge e contou pela nona rodada. Assim, faltando duas para fechar a primeira fase, as Brabas garantiram vaga antecipadamente para a semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de tudo, o time do Corinthians entrou de luto em campo devido à tragédia que envolveu seus torcedores no último domingo. Com sete minutos de bola rolando, cobrança de escanteio de Diany para Yasmim desviar no meio da área e abrir o placar. Em seguida, dobra o tempo de partida, dobra o marcador para as mandantes, com Tamires, que aproveitou o rebote depois de um bate-e-rebate na área. O Timão manteve o controle da partida no ataque até o fim do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, a volta do intervalo teve um ritmo mais cadenciado na primeira meia hora do segundo tempo. Posteriormente, o Corinthians fez prevalecer a maior técnica e preparo físico. Três gols nos últimos dez minutos regulamentares. Miriã, Vic Albuquerque, em duas jogadas dentro da área do Pinda e Duda Sampaio, com um chute de fora, definiram o placar.

Desse modo, o Corinthians somou 25 pontos com oito vitórias e um empate e não pode ser mais alcançada pela Ferroviária que ocupa a quinta colocação. As Brabas lideram com folga na tabela e voltam a campo no Paulistão na quarta-feira (30). Por outro lado, o Pinda abre a zona de descenso, na nona colocação, com 5 pontos. Recebe o Realidade Jovem na próxima rodada em um duelo que pode determinar o rebaixamento das duas equipes.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol