Siga o OTD

Futebol

Holanda faz sete e avança em primeiro na Copa do Mundo Feminina

Com o empate em 0 a 0 entre Estados Unidos e Portugal, as holandesas conseguiram assegurar a liderança do grupo E do torneio

Partida entre Holanda e Vietnã, que terminou em goleada das holandesas pela Copa do Mundo Feminina (Reprodução/Twitter/@FIFAWWC)
(Reprodução/Twitter/@FIFAWWC)

No encerramento da disputa da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a Holanda goleou o Vietnã por 7 a 0 e avançou ao mata-mata na liderança da sua chave. Já no grupo D, Inglaterra e Dinamarca sacramentaram a sua classificação às oitavas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As holandesas abriram o placar logo aos sete minutos, com um gol por cobertura da atacante Lieke Martens. Na sequência, a centroavante Katja Snoeijs recebeu dentro da área e bateu no canto para ampliar. Aos 17 minutos, a ala Esmee Brugts acertou um lindo chute no ângulo e marcou o terceiro da Holanda na partida. Logo depois, o massacre da seleção europeia continuou e a meia Jill Roord completou o cruzamento da esquerda para deixar o seu. Antes do fim do primeiro tempo, Danielle van de Donk aproveitou o rebote da goleira Kim Thanh e fez o 5 a 0.

Já na etapa final, a Holanda diminuiu o seu ritmo de jogo, mas ainda conseguiu balançar as redes do Vietnã mais duas vezes: aos 12 minutos, com Esmee Brugts, e aos 38, com Jill Roord. Dessa forma, com a goleada por 7 a 0, a equipe holandesa se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina na primeira colocação do grupo E, com uma campanha de duas vitórias e um empate. Já na outra partida da chave, os Estados Unidos avançaram com um empate em 0 a 0 contra Portugal.

Inglaterra e Dinamarca avançam no grupo D

Além disso, no grupo D, Inglaterra e Dinamarca garantiram sua vaga nas oitavas da competição com vitórias na última rodada. As inglesas golearam a China por 6 a 1, gols marcados por Lauren James (duas vezes), Alessia Russo, Chloe Kelly, Lauren Hemp e Rachel Daly. A seleção dinamarquesa, por sua vez, venceram o Haiti por 2 a 0. A meia Pernille Harder e a volante Sanne Troelsgaard anotaram os tentos do triunfo do time.

Agora, pelas oitavas de final, a Holanda irá encarar o segundo colocado do grupo G, que pode ser África do Sul, Argentina ou Itália. Os Estados Unidos, muito provavelmente, irão enfrentar a Suécia, que precisa apenas de um empate para avançar na liderança da sua chave. Por fim, inglesas e dinamarquesas jogarão contra Nigéria e Austrália, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol