Siga o OTD

Futebol

Corinthians copia 2 a 1 e faz clássico na semi do Brasileiro Sub-20

No jogo da volta das quartas-de-final, Corinthians venceu o Grêmio pelo mesmo placar da ida e enfrenta o Palmeiras na semifinal

Na imagem, jogadores do Corinthians e do Grêmio na disputa do lance.
Jogadores do Corinthians e do Grêmio na disputa do lance. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

A partida que fechou as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ocorreu nesta sexta-feira (28) no Parque São Jorge, na Zona Leste da capital paulista. Assim, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1, mesmo placar da ida. Dessa forma, classificou-se à semifinal para enfrentar o Palmeiras em dois jogos que prometem ser tão tensos quanto na categoria principal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, o primeiro tempo encaminhava-se para um moroso e truncado 0 a 0. Em suma, nos minutos finais, Giovane recebeu um passe de cabeça de Kayke, oriundo de cruzamento pela esquerda. A atacante dominou a bola com um movimento de pisada e abriu espaço para finalizar rasteiro, com a esquerda, no canto do goleiro Cássio. Até então, poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Porém, com o gol, o Corinthians foi para o intervalo ampliando sua vantagem no confronto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O placar adverso fez o Imortal abrir e lançar-se ao ataque. O que abriu campo para o Timão buscar contra-ataques, que sempre esteve mais próximo do seu segundo gol do que sofrer o empate. Todavia, o gol saiu de lance de bola parada. No escanteio pelo lado direito do ataque, o juiz viu o defensor agarrar o zagueiro João Pedro na área e deu pênalti, que o próprio tratou de converter. Rubens ainda descontou no final com um chute de rebote, de canhota dentro da área corinthiana.

Por fim, o Grêmio volta suas atenções para a final do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Enquanto o Corinthians aguarda a definição das datas dos confrontos contra seu rival local.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol