Siga o OTD

Futebol

Itália x Argentina: Copa do Mundo Feminina – onde assistir

Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre Itália e Argentina pelo Grupo G da Copa do Mundo Feminina de futebol

Montagem com fotos de jogadoras de Itália e Argentina na Copa do Mundo Feminina ao vivo
(Fotos: divulgação/FIFA e Luisa Gonzalez/Reuters)

A primeira rodada da Copa do Mundo Feminina de Futebol está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (24), é a vez de Itália e Argentina fazerem sua estreia na competição. As duas equipes entram no gramado do Eden Park às 3h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Cazé TV e do FIFA+.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Itália

A Itália vai para sua quarta participação na Copa do Mundo Feminina, tendo alcançado as quartas de final em 1991 e 2019. A equipe se classificou para a disputa na Oceania após ficar em primeiro lugar no seu grupo das Eliminatórias da Europa, com nove vitórias e um empate. O principal destaque da Itália é a atacante Cristiana Girelli, com 53 gols marcados pela seleção.
+ Japão e Estados Unidos estreiam com goleadas
+ Com Putellas no banco, Espanha vence Costa Rica na Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Itália começou o ano disputando um torneio amistoso na Inglaterra. A equipe venceu a Coreia do Sul, mas perdeu para as anfitriãs e para a Bélgica. A Azurre disputou dois amistoso antes da Copa no começo de julho. Primeiramente, a equipe empatou em 1 a 1 com Marrocos. Em seguida, vitória por 1 a 0 sobre a Nova Zelândia.

Argentina

A Argentina vai para sua quarta participação na Copa do Mundo Feminina, com a melhor campanha tendo sido em 2019, quando a equipe ficou em 18º lugar, com duas vitórias e uma derrota. Portanto, a meta da equipe é conseguir sua primeira vitória em Mundiais.

A Albiceleste se classificou para a edição deste ano ao ficar em terceiro lugar na Copa América de 2022, vencendo o Paraguai por 3 a 1 na disputa da medalha de bronze. Um dos destaques da equipe é a atacante Yamila Rodríguez, que joga no Palmeiras. Ela foi a artilheira da última Copa América, fazendo dois gols na partida decisiva que classificou a Argentina para a Copa.Em 2023, a seleção feminina da Argentina está invicta, com cinco vitórias e um empate. No último jogo antes da Copa do Mundo, a equipe venceu o Peru por 4 a 0.

Ficha técnica

Itália x Argentina
Copa do Mundo Feminina – Grupo G
Local: Eden Park, Auckland, Nova Zelândia
Data: segunda-feira, 24/07, às 3h
Transmissão ao vivo: Cazé TV e FIFA+

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol