Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina embarca para a Austrália na próxima segunda-feira

Delegação brasileira sairá de Brasília rumo a Brisbane na próxima segunda-feira, em voo fretado

Rafaelle com a seleção brasileira de futebol feminino rumo a Copa do Mundo Feminina para a Austrália
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino embarcará rumo à Austrália nesta segunda-feira (03), às 5h, no Aeroporto Internacional de Brasília, para a Copa do Mundo Feminina. A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) partirão de voo fretado da capital nacional com destino a Brisbane (AUS). O local contará com esquema especial para receber as Guerreiras do Brasil rumo ao país-sede do Mundial de 2023.

O trajeto total terá previsão de 24 horas de duração. O avião fará uma pausa para abastecimento em Pappete, na Polinésia Francesa, e logo, seguirá para a Austrália. A chegada em Brisbane está prevista para às 18h35 (horário local) do dia 4 de julho. Em seguida, a delegação viajará de ônibus para Gold Coast, local onde a equipe fará a preparação para a Copa do Mundo Feminina.

O Brasil contará com 23 atletas, além de três suplentes, nesta edição do Mundial. A técnica Pia Sundhage convocou as jogadoras na última terça-feira (27). Confira a lista de convocadas aqui. A delegação faz preparação na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde ficará até viajar para a capital federal para o voo com destino a Oceania.

Em busca de seu primeiro título mundial, o Brasil está no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção Feminina será contra o Panamá, em 24 de julho, uma segunda-feira, às 08h (horário de Brasília), em Hindmarsh. Em seguida, a equipe viaja para Brisbane, onde enfrentará a França no dia 29, um sábado, às 07h. Por fim, encerrando a primeira fase, terá a Jamaica no dia 02 de agosto, às 07h, em Melbourne.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol