Siga o OTD

Futebol

Santos vence o EC São Bernardo pelo Paulista Feminino

Com o resultado de 4 a 0, as Sereias da Vila retomaram a segunda posição da competição

Comemoração de Ketlen e Cristiane, na goleada do Santos sobre o EC São Bernardo pelo Paulista Feminino (Reprodução/Twitter/@SereiasDaVila)
(Reprodução/Twitter/@SereiasDaVila)

Jogando fora de casa, o Santos visitou o EC São Bernardo e venceu pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Paulista Feminino. Com o resultado, as Sereias da Vila retomaram a segunda posição da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe santista pressionou o clube adversário desde o início da partida. Aos nove minutos, a meia Erikinha acertou um lindo passe para a volante Ana Carla, que bateu forte para a defesa da goleira Lameu. Logo depois, aos 11, a lateral-esquerda Bia Menezes cobrou escanteio na área e Ana Carla cabeceou para grande defesa da Lameu.

Mais tarde, depois de muita insistência, o Santos conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. A atacante Ketlen fez ótima jogada, tocou para a ponta Jane, que rolou para a centroavante Cristiane marcar o seu 10º gol na temporada.

Segundo tempo

Além disso, na volta do intervalo, as Sereias da Vila continuaram pressionando o EC São Bernardo, não dando chances para qualquer reação do time do ABC Paulista. Logo aos três minutos, Em jogada bem trabalhada, Erikinha tocou para a lateral Fabi Simões na direita, que cruzou para Cristiane anotar o seu segundo gol na partida.

Já aos 25 minutos, a zagueira Kaká aproveitou uma bola que sobrou na área e deixou o seu. Por fim, a jovem Gi Fernandes recebeu um passe dentro da área e deu números finais à partida aos 48 minutos. Resultado final: 4 a 0 para o Santos, que conquistou sua quinta vitória no Paulista Feminino.

Com o resultado, o Peixe retomou o segundo lugar do torneio, com 16 pontos conquistados, ficando atrás apenas do Corinthians, que possui um melhor saldo de gol. Por outro lado, o EC São Bernardo, estagnou no nono lugar, com uma campanha de uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol