Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG vence e sai do Z4 no Brasileiro Feminino

Com rompimento de sequência ruim, Atlético-MG conquista 3 pontos e mantem-se vivo para fugir do rebaixamento no Brasileiro Feminino

Na imagem, jogadora do Atlético-MG cobrando falta.
Jogadora do Atlético-MG cobrando falta. Foto: Daniela Veiga / Atlético-MG

Em jogo único do domingo (04) no Brasileiro Feminino, O Atlético-MG derrotou o Real Ariquemes em briga direta contra o rebaixamento. Assim, com o placar de 3 a 0 e mais três pontos na tabela, as Vingadoras saltam para fora do Z4. Agora, torcem contra o Bahia na conclusão da 14ª rodada.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de tudo, a partida jogada no Estádio das Alterosas (MG) valia mais que os três pontos no campeonato. Dessa maneira, para o Galo significava quebrar um jejum de seis partidas sem vitórias ou empates. Ao passo que, para o time de Rondônia era o último fio de esperança que manteria a equipe com possibilidades matemáticas de permanência na elite nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, os gols de Soraya, de pênalti, Emily, de cabeça, e Paví, no final, deixaram o Atlético-MG com as esperanças vivas. Logo, a equipe mineira soma 15 pontos, vai para 12º lugar e aguarda o resultado de Santos x Bahia, que ocorre amanhã para depender de suas forças na última rodada. O Bahia tem 13 pontos e está logo abaixo na tabela.

Por outro lado, a vitória do Atlético-MG decretou o rebaixamento de dois clubes. Conforme dito, o Real Ariquemes foi um dos que jogarão a Série B em 2024. A equipe está em 15º e penúltimo lugar, com 9 pontos ganhos. De quebra, o Athletico-PR também amargura o descenso. Logo, o Furacão, com 10 pontos, na 14ª colocação e já tendo sido derrotado na rodada, não pode mais alcançar o próprio Atlético-MG.

Por fim, quatro partidas encerram a 14ª rodada nesta segunda-feira. Além de Santos x Bahia, Palmeiras x Grêmio, Cruzeiro x Ferroviária e Corinthians x Flamengo se enfrentam. Os quatro primeiros na tabela entram em campo pela liderança.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol