Siga o OTD

Futebol

Israel vira na prorrogação, Brasil fora da Copa do Mundo Sub-20

Israel surpreende a Seleção Brasileira, leva o jogo para a prorrogação, vira no tempo extra e ainda perde pênalti antes de classificar-se

Na imagem, comemoração do gol de Israel contra o Brasil.
Comemoração do gol de Israel contra o Brasil. Foto: Twitter/TheSecretScout

Na Argentina, Brasil e Israel se enfrentaram neste sábado (3), às 14h30, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-20. O duelo, no Estádio del Bicentenario, em San Juan, foi para a prorrogação e os israelenses levaram a melhor. O sonho do Hexa para o Brasil foi adiado e Israel está entre as quatro melhores seleções do torneio de base.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela da Copa do Mundo Sub-20

Anteriormente, o Brasil chegou nas quartas após uma goleada por 4 a 1 sobre a Tunísia na fase anterior. Por outro lado, Israel avançou nas oitavas de final vencendo o Uzbequistão por 1 a 0. Contudo, a falta de tradição no cenário mundial entre os adultos, não intimidou a equipe israelense. Dessa forma, a equipe jogou posicionada taticamente para aproveitar as chances que apareceram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao invés de esperar, Israel teve mais controle das ações ofensivas já no primeiro tempo. O goleiro brasileiro Kaique teve bastante trabalho, principalmente com o atacante Turgeman. Apesar disso, o time verde e amarelo teve boas chances de abrir o placar no final da primeira etapa.

Sobretudo, os primeiros minutos do segundo tempo deram a ilusão que o Brasil sairia vencedor do embate. Então, aos 10, Matheus Martins avançou pela meia esquerda, tocou de três dedos para Marcos Leonardo. O atacante bateu de primeira para vencer o goleiro israelense, Tzarfati. No entanto, Israel não deixou a vantagem por muito tempo com os brasileiros. Quatro minutos depois, Kancelpolski cruzou a bola na área e Khalaili cabeceou para empatar o confronto. Dessa maneira, a partida arrastou-se para a prorrogação.

Prorrogação com direito a pênaltis perdidos por Israel

Não deu tempo nem de pensar no drama que poderia ser a prorrogação. O primeiro ataque brasileiro culminou em gol e nova vantagem no placar. Graças ao chute de Matheus Nascimento antes da conclusão do primeiro minuto. Contudo, novamente Israel foi para cima e conseguiu o nova igualdade no minuto seguinte. Após cruzamento pela direita, Shibli aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro brasileiros para colocar os israelenses de volta à partida.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Tungerman fez grande jogada individual. Em resumo, o camisa 9 israelense pegou rebote, invadiu a área, driblou boa parte da defesa e chutou de canhota, no ângulo direito de Kaique.

Depois de virar o placar, Israel passou a trucar a partida. Os brasileiros ficaram mais irritados na segunda etapa. Com isso, Israel teve um pênalti a seu favor e Kaique defendeu. Todavia, no rebote, a arbitragem marcou nova penalidade para os israelenses. Novamente, o time desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, a qualidade de jogo tendeu ao desespero e chutões do lado brasileiro. O que permitiu que Israel conduzisse o embate para um desfecho desfavorável aos brasileiros. Agora, Israel espera o vencedor entre Estados Unidos e Uruguai.

Ficha técnica

Brasil 2 x 3 Israel
Data e hora
: sábado (03/06), às 14h30
Local: Estádio del Bicentenario, em San Juan-ARG
Competição: Copa do Mundo Sub-20 – quartas-de-final

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol