Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence clássico e vira líder do Paulistão Feminino

Com gol de Gabi Portilho, Corinthians vence o Santos na Vila Belmiro pela quinta rodada do Paulistão Feminino

Lelê, goleira do Corinthians, cobra tiro de meta no jogo contra o Santos no Paulistão Feminino
Lelê deu origem ao lance do gol do Corinthians (Foto: Fernanda Luz/Ag. Paulistão/Centauro)

Teve mudança no topo da tabela do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No duelo entre os líderes da competição, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (1º). Dessa forma, as Brabas do Timão ultrapassaram as Sereias da Vila e estão agora na primeira colocação do Paulistão Feminino. Ferroviária e São José, que também venceram nesta rodada, completam o G4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Corinthians abriu o placar durante o primeiro tempo. A jogada do gol começou em uma reposição da goleira Lelê que mandou um lançamento direto para Jheniffer no ataque, culminando com uma finalização certeria de Gabi Portilho. Na segunda metade da partida, ambas equipes tiveram chances de gol, mas não conseguiram alterar o placar.
+ Gabi Assis quebra recorde nacional dos 200 peito no Troféu Brasil
+ Seleção masculina vai aos playoffs da Copa do Mundo de basquete 3×3
+ Bia Haddad Maia alcança terceira rodada de Roland Garros
+ Duda/Ana Patrícia vence norte-americanas no Elite-16 de Ostrava
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória no clássico, o Corinthians agora está na liderança do Paulistão Feminino, com 13 pontos, enquanto o Santos caiu para a quarta posição, com 10. Ferroviária e São José completam o G4 em segundo e em terceiro lugar, respectivamente. As duas equipes também têm 10 pontos, mas estão na frente das Sereias da Vila pelo saldo de gols.

Palmeiras volta a vencer

Mais embaixo na tabela, o Palmeiras voltou a vencer no Paulistão Feminino, após três empates seguidos contra Santos, Corinthians e Taubaté. Nesta quinta, a equipe comandada por Ricardo Belli derrotou o Red Bull Bragantino fora de casa por 2 a 1. Amanda Gutierres e Dudinha marcaram os gols das Palestrinas, enquanto Stella descontou para o time de Bragança Paulista em uma cobrança de pênalti.

Com o resultado da partida, o Palmeiras está na quinta posição no Paulistão Feminino, com nove pontos. O Red Bull Bragantino, por sua vez, é o sétimo colocado, também com nove.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol