Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é bicampeão do Grand Prix de Futcegos

O Brasil enfrentou o Japão na final do Grand Prix de Futcegos e venceu por 2 a 0. Com isso, sagrou-se campeão pela segunda vez do torneio

Na imagem, jogadores e comissão do Brasil levantando a taça de campeão do Grand Prix de Futcegos.
Jogadores e comissão do Brasil levantando a taça de campeão do Grand Prix de Futcegos. Foto: CBDV

Na manhã deste sábado (27), o Brasil sagrou-se bicampeão do Grand Prix de Futcegos. Dessa forma, o título veio com a vitória da Seleção sobre o Japão por 2 a 0. Depois de vencer a primeira vez o Grand Prix em Puebla (MEX), em 2022, os brasileiros defenderam o título em casa, dentro do gramado sintético do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Brasil conquistou a vaga para a final ao derrotar a França na sexta-feira. Com isso, a seleção defenderia sua invencibilidade no torneio contra os japoneses. Veio de três triunfos e melhor campanha da primeira fase. Porém, diferentemente do jogo da primeira fase, quando o Brasil venceu por 3 a 0, a final teve um ar mais tenso e apresentou mais dificuldades para os brasileiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo Brasil x Japão

O primeiro tempo manteve-se equilibrado e empatado até metade da etapa. Logo, Thiago Paraná estava com a bola pela direita e cruzou rasteiro. O artilheiro Nonato dominou de frente para a meta e chutou forte no canto esquerdo do goleiro japonês. Assim, a vantagem foi construída para praticamente o restante da partida, já que o placar ficou inalterado até os segundos finais.

O Brasil encontrou um um adversário que não estava lá apenas para se defender. Tanto que o goleiro Luan precisou fazer algumas defesas importantes ainda no primeiro tempo e no começo do segundo. A defesa brasileira terminou a competição com apenas um gol sofrido. Contudo o nervosismo e a possibilidade de um empate ficou até o final. Com uma arrancada de Thiago Paraná pelo meio, o segundo veio faltando seis segundos. O camisa 9 driblou o marcador e chutou rasteiro, perto da marca do pênalti, no canto esquerdo do goleiro oposto.

Para completar a festa, Nonato recebeu o troféu de artilheiro da competição, tendo anotado, com esse gol na final, sete vezes na competição. Os japoneses ficaram com a segunda colocação e a Argentina venceu a França por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia