Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Goiás no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino

Mas - quatro jogadores do Santos posam para foto segurando bola no Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
(Foto: divulgação/Santos FC)

Terminou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Nesta quinta-feira (30), foram realizadas cinco jogos da competição, com o destaque sendo a goleada do Santos por 5 a 1 sobre o Goiás. Cruzeiro, Atlético-GO, América-MG e Corinthians venceram os outros jogos do dia. Já pelo Brasileiro Sub-20 feminino, o Fortaleza derrotou o Cresspom por 4 a 0 no único jogo desta tarde.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Único time invicto no Brasileiro Sub-20, o Santos conseguiu mais uma vitória nesta quinta-feira. A equipe recebeu o Goiás no CT Rei Pelé e venceu por 5 a 1. Weslley (duas vezes) e Deivid Washington marcaram para o Alvinegro Praiano no primeiro tempo, enquanto Wendell descontou para o Goiás na volta do intervalo. Nos minutos finais, Bernardo e Kevin marcaram para fechar a goleada santista. Dessa forma, a equipe do litoral paulista assumiu a liderança do grupo B, com 11 pontos, enquanto o Goiás é o lanterna da chave, com três.
+ Lorena passará por cirurgia no joelho e está fora da Copa do Mundo
+ Amanda Schott fica em 7º lugar no Pan-Americano de levantamento de peso
+ Marcelo Demoliner sofre, mas vai à semifinal do Challenger de Sanremo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Líder do grupo até a última rodada, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 4 a 2. O Verdão vencia o jogo por 3 a 1 no intervalo, com gols de Daniel, Kevin e Pedro Lima para o Palmeiras e Ítalo para a Raposa. Mas o Cruzeiro virou o placar no segundo tempo, com gols de Victor Hugo, Denílson e Luiz Fernando, que marcou já nos acréscimos. Assim, o Palmeiras caiu para a quarta posição, com nove pontos, com o Cruzeiro em quinto lugar, com a mesma pontuação.

Duelo de At(h)léticos

O duelo com mais gols da rodada aconteceu em Goiânia. O Athlético Paranaense derrotou Atlético-GO por 5 a 3. Felipe Chiquetti, Renan Viana, Vinícius Kauê, Biro e Pará marcaram os gols do time do Paraná. Thiago, Samuel e Daniel fizeram os tentos do Dragão. Com o resultado, o Athlético é o vice-líder do grupo B, com 10 pontos, enquanto o Atlético-GO é o nono colocado, com quatro.

Grupo A

Pelo grupo A do Brasileiro Sub-20 Masculino, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 2 a 1 no Parque São Jorge. Pedrinho abriu o placar para o Timão, com Calebe empatando para o Dourado. No segundo tempo, Juninho fez o gol que decretou a vitória alvinegra. No outro jogo do grupo, o América-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Rodrigo Varanda e Renato para o Coelho.

Dessa forma, o Corinthians está em segundo lugar no grupo A, com 10 pontos, atrás apenas do Flamengo que tem 12. Em seguida, vem o América-MG, em terceiro, com nove. O Cuiabá está em quinto lugar, com oito pontos, enquanto o Fluminense está apenas na nona colocação, com três pontos ganhos.

Sub-20 feminino

No Brasileiro Feminino Sub-20, apenas um jogo foi realizado nesta quinta-feira. Jogando em casa, o Fortaleza derrotou o Cresspom-DF por 4 a 0. Akhemi foi o destaque do jogo com dois gols, com Taina e Camile completando a goleada das Leoas do Pici. Esta foi a primeira vitória do Fortaleza que assumiu a liderança do grupo D da competição com três pontos. Já o Cresspom ainda não venceu e está em último lugar no grupo C.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol