Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileiro Feminino

Com gol de Crivelari, Meninas da Gávea engatam terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino

Flamengo vence Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileiro Feminino de futebol
Foto: Paula Reis / CRF

O Flamengo venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Nesta sexta-feira (17), as Meninas da Gávea venceram o Atlético-MG por 1 a 0 no Estádio Luso Brasileiro. Com isso, encosta na ponta da tabela alcançando a quarta colocação com nove pontos. Por outro lado, o Galo se aproxima da zona de rebaixamento com apenas três pontos em quatro jogos.

A primeira etapa foi bastante disputada. Um jogo pegado com muitas divididas e quatro cartões amarelos distribuídos. O equilíbrio se manteve também nas chances de gol. Contudo, o Flamengo teve leve vantagem a partir dos 20 minutos. Assim, sete minutos depois, Darlene recebeu em profundidade e cruzou rasteiro. Raíssa, goleira do Atlético-MG, tentou defender e deixou bola escapar. Sobra ficou no pé de Crivelari que teve tempo de dominar para estufar as redes: 1 a 0.

+ Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile
+ Barueri vence em casa e chega a oito vitórias na Superliga
+ Fluminense e Cuiabá ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro sub-20
+ Bruna Alexandre e Sophia Kelmer são bronze no Aberto da Itália
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Depois do intervalo, o Atlético-MG pressionou e quase conseguiu empatar a partida em duas oportunidades nos pés de Guerra. Em ambas as ocasiões, a bola parou no travessão, sendo que uma a centroavante das Vingadoras estava em posição irregular. Assim como no primeiro tempo, o bom momento do Galo esbarrou na física. Dessa forma, o Flamengo ficou com a posse de bola e cadenciou o jogo até o apito final.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja até o Nordeste para enfrentar o Ceará no domingo (25). Enquanto isso, o Atlético-MG vai receber o Real Brasília no mesmo dia.

Palmeiras líder

O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileiro Feminino de futebol. As Palestrinas bateram o Bahia por 3 a 0 no Allianz Parque nesta sexta-feira. Gols marcados saíram dos pés de Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodrigues. Desse modo, a Equipe alviverde chegou aos 10 pontos, apenas um a mais que o Corinthians que ainda vai jogar na rodada e pode reassumir o primeiro lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol