Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia a Ferroviária e segue 100% na Copinha

O clube paulistano se classificou para a próxima fase na liderança do grupo

Acompanhe ao vivo- Ferroviária x Corinthians pela Copinha 2023
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira (9), Corinthians e Ferroviária encerram o dia de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão goleou a equipe da casa por 4 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento na competição.

No primeiro tempo, o confronto se mostrou bastante equilibrado, com ambos os times enfrentando dificuldades para criar chances claras de gol. A primeira chegada perigosa do Corinthians veio com o volante Breno Bidon, que arriscou de fora da área e o goleiro Benassi fez boa defesa. A Ferroviária também chegou forte com o atacante Pyetro, que recebeu do meia Angel, cortou o zagueiro e chuta por cima da meta corinthiana.

Quando parecia que a partida iria para o intervalo zerada, o lateral Caipira, aos 40 minutos, bateu bem o escanteio e o atacante Felipe Augusto se antecipou na primeira trave e abriu o placar para o Timão.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o Corinthians começou mais ligado e já ampliou o marcador logo no início. Higor, que entrou no intervalo do jogo, enfiou boa bola para Felipe Augusto, que foi até a linha de fundo e cruzou para Juninho, de apenas 16 anos, completar e marcar para o Timão.

No restante do segundo tempo, a partida ficou mais morna, com pouca criatividade das duas equipes. Aos 27 minutos, Higor tocou para Guilherme Henrique, que invadiu a área e chutou cruzado, fazendo o terceiro gol do clube paulistano. Mais tarde, aos 40, Breno Bidon, que passou a jogar mais adiantado na etapa final, chutou no ângulo do goleiro Benassi e transformou a vitória do Corinthians em goleada.

Resultado final: 4 a 0 para o Timão e terceira vitória nos três jogos disputados na fase de grupos da Copinha. Dessa forma, a equipe enfrenta o Comercial-SP ainda em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa. Por outro lado, a Ferroviária está eliminada do torneio, tendo pontuado apenas três pontos no grupo 12.

+ Tabela completa da Copinha 2023

Jogos destaques da Copinha

Nesta terça-feira (10), mais times irão encerrar as suas participações na fase de grupos da Copa São Paulo. O Atlético-MG enfrenta o Água Santa em Diadema, em busca de assegurar a liderança do grupo 27. Na Rua Javari, o Fortaleza encara o Juventus com o objetivo de vencer e se classificar para a próxima fase.

Posteriormente, já classificado, o Vasco joga contra o Grêmio Audax, equipe mandante da sua chave, às 19:30. Logo depois, para finalizar o dia de competição, o São Paulo mede forças com o Marília, buscando terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol