Siga o OTD

Futebol

Fluminense vence e se classifica como líder na Copinha

Fluminense passa em primeiro lugar na Copinha com três vitórias em três jogos

Fluminense Sub-20 Fluminense Copinha Copa São Paulo de Futebol Júnior
(Leonardo Brasil/FFC)

Nesta segunda-feira (09), o Fluminense cumpriu tabela e finalizou a sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada em Taubaté, o clube carioca venceu a equipe mandante por 2 a 0 e terminou na liderança do grupo 14.

Mesmo entrando em campo já classificado, o Fluminense teve o controle do confronto desde o início, pressionando o Taubaté em busca do gol. As oportunidades começaram a surgir, mas o tricolor parou no goleiro Giovanni algumas vezes.

Aos 40 minutos, o meia Agner recebeu na área e finalizou forte na trave do gol adversário. Segundos depois, o volante Gabriel Bovo, do Taubaté, fez uma falta dura e levou o seu segundo cartão amarelo , sendo expulso da partida. Ainda teve tempo para o lateral Jhonny perder um gol inacreditável na pequena área, quando não tinha nenhum adversário na sua frente e ele cabeceou para fora.

Mudanças que surtiram efeito

No intervalo do jogo, o Fluminense fez duas substituições que tiveram o efeito imediato na equipe: a entrada do meia Arthur e do atacante Luan Brito. Isso porque, logo aos dois minutos da etapa final, Luan abriu o placar, após bom cruzamento do lateral-esquerdo Jefté.

Do mesmo modo, aos 21, novamente Jefté invadiu a área e rolou para trás. Arthur finalizou e o artilheiro Luan Brito desviou para ampliar o placar. O restante da partida foi de mais pressão do Fluminense, com o Taubaté se mantendo acuado e sem conseguir sair jogando. Quando o relógio marcava 38 minutos, o zagueiro João Wagner também foi expulso pelo lado do Burro da Central. Resultado final: 2 a 0 para os cariocas e liderança do grupo 14 com nove pontos conquistados.

Agora, o Fluminense encara o Atlético Guaratinguetá, que terminou na segunda colocação do grupo 13. A partida ainda não tem data e local marcado.

+ Tabela completa da Copinha 2023

América-RN perde e está fora da Copinha

Em duelo realizado em Catanduva às 17:45, o América de Natal empatou com o Ceilândia por 2 a 2 e foi eliminado da Copinha. O clube potiguar só somou dois pontos nas três partidas.

Por outro lado, no outro jogo realizado às 17:15, simultaneamente ao confronto do Fluminense, o Juazeirense goleou o América de Rio Preto por 4 a 1 e encaminhou a sua classificação para a próxima fase do torneio. A equipe baiana perderia a sua vaga apenas se o Palmeiras, um dos favoritos ao título, fosse derrotado pelo Rio Preto por mais de dois gols de diferença.

Por fim, o União ABC-MS derrotou o Inter de Minas-MG pelo placar de 1 a 0 e aguarda a outra partida do grupo para definir a sua classificação. Isso porque o clube sul-mato-grossense chegou aos mesmos quatro pontos da Chapecoense, que joga na sequência contra o líder Mirassol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol