Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro deslancha e vence Capivariano por 6 a 1 na Copinha

Cruzeiro deslancha no segundo tempo e bate Capivariano por 6 a 1 na Copinha

Cruzeiro Capivariano Copinha
(Foto: Gustavo Rabelo/BHFOTO)

O Cruzeiro derrotou o Capivariano por 6 a 1, nesta quinta-feira (05), na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023. Com o resultado, praticamente garantiu classificação para a segunda fase da competição. Arielson e Denilson foram os destaques da partida, disputada em Penápolis, com dois gols anotados cada. No outro jogo do grupo, a Penapolense venceu o Comercial-MS por 2 a 0.

+ Confira a tabela da Copinha 2023

Como foi o jogo

Apesar do placar largo, o duelo começou difícil para o Cruzeiro. O Capivariano foi muito bem no primeiro tempo e chegou com perigo em diversas oportunidades, em especial com Guilherme pela direita. A Raposa também criou algumas oportunidades, mas só chegou ao primeiro gol na reta final da etapa inicial, aos 43 minutos, com Arielson.

Assim como aconteceu em seu duelo de estreia, o Cruzeiro deslanchou na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Arielson recebeu belo passe e bateu de primeira, da entrada da área. Doze minutos mais tarde, Rhuan Gabriel cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro da Raposa. Depois disto, o jogo esfriou e o Capivariano se soltou mais. O time do interior paulista conseguiu marcar de pênalti aos 34, com Lucas.

Cruzeiro Copinha
(Foto: Gustavo Rabelo/BHFOTO)

Na reta final, o Cruzeiro voltou a se sobressair e anotou mais três gols. Aos 37, Robert fez grande jogada e rolou para Denilson empurrar para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, nova jogada de Robert para Denilson, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Jhosefer marcou. Aos 47, Ruan Índio desviou de cabeça após lançamento e Denilson ganhou na corrida dos zagueiros, driblou o goleiro e fechou a conta.

Situação na Copinha

Com a vitória, o Cruzeiro chega aos seis pontos e é líder isolado do grupo 10 da Copinha. O time marcou 11 gols e sofreu apenas um nos dois jogos. Bastará um empate à Raposa na última rodada, contra a Penapolense, para garantir o primeiro lugar da chave e a classificação à próxima fase. Somente uma derrota por goleada e com uma combinação de resultados tirará a vaga da equipe mineira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo entre Cruzeiro e Penapolense acontecerá no domingo (08), às 10h45. Já o Capivariano terá o Comercial-MS pela frente, às 13h. Vale destacar que Penapolense e Comercial se enfrentaram nesta quinta, com vitória do time paulista por 2 a 0, gols de Rhuan e Gabriel Lima. O Capivariano é vice-líder do grupo, com três pontos e saldo de -1. A Penapolense tem três pontos e saldo de -2.

Mais em Futebol