Siga o OTD

Futebol

Remo segura Fortaleza e vence na estreia da Copa SP

Remo segura Fortaleza, consegue gol de bola parada e vence por 1 a 0 na estreia da Copinha

Remo Fortaleza Copinha
(Foto: Iago Rodrigues)

O Remo bateu o Fortaleza na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, a Copinha, nesta quarta-feira (04), na Rua Javari, em São Paulo. A equipe cearense teve as melhores oportunidades do jogo, mas o Remo se segurou e ganhou por 1 a 0, gol de Renan Tiago. Nos outros jogos do horário, América-MG, Camboriú, Madureira, EC São Bernardo e Vila Nova também venceram.

+ Tabela completa da fase de grupos da Copinha

O Fortaleza criou muitas chances, em especial no primeiro tempo, mas foi barrado na boa atuação do goleiro Ruan. O Remo conseguiu um gol de bola parada no final da etapa inicial, com Renan Tiago, e segurou o placar no segundo tempo. A chuva prejudicou o um bom ritmo de jogo, que foi bem faltoso e teve 11 cartões amarelos ao todo. Também pelo grupo 31, o Juventus-SP ganhou do São Caetano por 2 a 0.

Outros jogos

O América-MG bateu o Retrô por 3 a 1, em Assis, no grupo 18. O time pernambucano abriu o placar com José Alisson logo no começo, mas os mineiros viraram ainda no primeiro tempo, com Mateus Henrique e Renato Marques. Vinicius fechou o placar na segunta etapa. No outro jogo da chave, a Ponte Preta bateu o VOCEM por 1 a 0.

+ Em campo encharcado, Bahia e Operário-PR empatam sem gols

Jogando em casa, no Baetão, o EC São Bernardo venceu o CSA por 3 a 1, pelo grupo 25. O Cachorrão conseguiu a vitória de virada, após sair atrás com gol de Satuba. Lucas Santos e João Guilherme marcaram no primeiro tempo e Gustavo França fechou a conta na etapa final. Também no grupo, Bahia e Operário-PR empataram em 0 a 0.

Mais jogos

Duas equipes tradicionais do futebol nacional perderam em sua estreia na Copinha, nesta quarta-feira. O CRB caiu diante do Camboriú-SC por 2 a 1, em Porto Feliz, pelo grupo 21. Luis Fabiano e Lohan marcaram para os catarinenses e Riquelme descontou. Já o Ceará perdeu para o Madureira por 1 a 0, gol de Lucas Silva, em Alumínio, no grupo 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo grupo do CRB, Desportivo Brasil e Ituano haviam empatado em 1 a 1. No outro jogo da chave do Ceará, o Rio Claro bateu o Sharjah Brasil por 1 a 0. Em Mauá, o Vila Nova venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Gabriel Mendes, pelo grupo 28. Antes, Mauá e Mauaense haviam ficado no 1 a 1, na mesma chave.

Mais em Futebol