Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves marca, mas Roma perde na Liga dos Campeões

Outra brasileira que entrou em campo nesta quinta-feira (8) foi a paulista Kathellen Sousa, pelo Real Madrid

roma feminino andressa alves gol liga dos campeões champions league feminina
(divulgação/Roma)

Nesta quinta-feira (8), foi disputada a quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões de Futebol Feminino dos grupos A e B. Os principais clubes europeus competem para avançar de fase, marcada para acontecer em março de 2023.

Na Alemanha, o Wolfsburg recebeu a Roma e venceu por 4 a 2, mantendo a invencibilidade dentro do seu grupo. O time da casa marcou com a polonesa Ewa Pajor (duas vezes), a islandesa Sveindís Jónsdóttir e a alemã Lena Lattwein. Ao mesmo tempo, a brasileira Andressa Alves, atleta do clube italiano, deixou a sua marca na partida e chegou a diminuir a distância no placar, porém não obteve sucesso.

Por outro lado, a zagueira Kathellen Sousa foi titular no empate do Real Madrid com o Chelsea por 1 a 1. Para a equipe espanhola, quem marcou foi a meia escocesa Caroline Weir. O time inglês anotou o seu gol com um tento contra da goleira Misa Rodríguez.

Situação na Liga dos Campeões

No grupo A, com o empate, o Chelsea lidera com 10 pontos conquistados. Logo atrás, o PSG aparece com sete pontos, e o Real Madrid, tem apenas cinco. O lanterna da chave é o Vllaznia, da Albânia, que perdeu todos os quatro jogos que disputou.

Da mesma forma, no grupo B, as alemãs do Wolfsburg são líderes com 10 pontos e a Roma de Andressa Alves é a segunda colocada com sete. Os integrantes restantes da chave são o St. Pölten e o Slavia Praga, que se enfrentaram nesta rodada e empataram em 1 a 1.

A quinta rodada da Liga dos Campeões para os clubes presentes nesses grupos será no dia de 16 de dezembro, com jogos às 14:45 e às 17:00.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol