Siga o OTD

Futebol

Com gol de Nycole Raysla, Benfica vence na Liga dos Campeões

O clube português anotou o placar de 3 a 1 e se manteve no 3º lugar em seu grupo no torneio. Outras equipes com brasileiras no elenco foram para o campo na rodada europeia

Brasileira Nycole Raysla (com a número 9) comemora o seu gol na vitória do Benfica na Champions Feminina Liga dos Campeões
(divulgação/Benfica)

Nesta quarta-feira (7), foi disputada a quarta rodada dos grupos C e D da Liga dos Campeões de Futebol Feminino, com direito a algumas jogadoras brasileiras entrando em campo. Lembrando que as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a fase de quartas de final, que estão marcadas para acontecer em março de 2023.

No grupo D, o Benfica foi até a Suécia e venceu o Rosengård por 3 a 1, com gols marcados por Cloé Lacasse (duas vezes) e pela brasiliense Nycole Raysla. O time da casa descontou com a atacante Olivia Schough. Além de Nycole, o clube português também foi a campo com as brasileiras Ana Vitória e Valéria da Silva.

Logo depois, no mesmo grupo, Bayern de Munique e Barcelona se enfrentaram na Alemanha e a equipe mandante saiu vitoriosa por um placar de 3 a 1. As alemãs Klara Bühl, Lea Schüller e Lina Magull marcaram para o Bayern. O time catalão descontou com a atacante brasileira Geyse. O clube alemão ainda contou com a zagueira candanga Tainara entre suas titulares.

Do mesmo modo, no Grupo C, o Arsenal recebeu a Juventus e venceu o confronto por 1 a 0, gol da holandesa Vivianne Miedema. A brasileira Rafaelle Santos entrou aos 17 minutos do segundo tempo e ajudou a equipe inglesa a manter a liderança do placar na etapa final.

Situação na Liga dos Campeões

Com a vitória, o Benfica de Nycole Raysla e outras brasileiras chegou aos seis pontos e se manteve na 3ª colocação do grupo D na Liga dos Campeões de Futebol Feminino. Barcelona e Bayern de Munique lideram com nove pontos conquistados, com vantagem para os espanhóis por conta do maior saldo de gols (13 contra 1). O Rosengård é o lanterna com quatro derrotas nos quatro jogos disputados.

Por outro lado, no grupo C, o Arsenal é líder com 10 pontos anotados, tendo o Lyon em segundo com sete. A tradicional Juventus está na terceira colocação, com uma vitória, dois empates e a derrota para os ingleses nesta quarta rodada. Além disso, o Zürich, da Suíça, se encontra no último lugar, tendo marcado apenas um gol e sofrido 12.

Posteriormente, ambos os grupos disputarão a 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo dia 15. Os grupos A e B jogarão o seu quarto jogo nesta quinta-feira (8).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol