Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence Santos e segue vivo no Paulistão

Com gol de Vic Albuquerque, o Timão venceu o clássico na Neo Química Arena e diminuiu para um ponto a distância do G4.

Corinthians e Santos Paulistão Feminino de Futebol 2022 9º rodada
Vic Albuquerque comemora após marca gol de cabeça (Foto: Rodrigo Gazzanel/@rodrigogazzanel)

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão Feminino, o Corinthians enfrentou o Santos na Neo Química Arena buscando se manter vivo na competição. As brabas precisavam vencer, pois estavam a quatro pontos da zona de classificação para a semifinal. Com gol de Vic Albuquerque em jogada de bola parada, o Timão venceu o clássico alvinegro.

+Confira a tabela do Paulistão feminino de futebol 2022

O primeiro tempo começou com o Corinthians em cima. As brabas criaram algumas chances, mas o volume de jogo não levou muito perigo à meta da goleira santista Camila Rodrigues. Do outro lado, as Sereias da Vila tentaram explorar o contra ataque e a artilheira Cristiane conseguiu finalizar algumas bolas. Contudo, a bola parada foi fundamental para as brabas. Aos 23 minutos, em um falta bem batida por Diany, Vic Albuquerque cabecear firme para abrir o placar. 

Veja o gol de Vic Albuquerque:

Na volta do intervalo, o Santos voltou com mais ímpeto no ataque. O Corinthians continuou com a posse de bola buscando o segundo. Com os ataques das Sereias da Vila, a partida ficou em alguns momentos aberta. Na reta final do jogo, o Santos pressionou o rival e chegou a levar perigo em algumas oportunidades. Mas as atuais campeãs estaduais seguraram o resultado para se manterem vivas na disputa por uma vaga na semifinal.

Com o resultado, o Corinthians diminuiu a diferença de 4 para três pontos do G4. As brabas estão 18 pontos na quinta colocação, enquanto o Santos caiu para quarta (após vitória do Palmeiras). Assim, as Sereias da Vila se complicaram, mas ainda dependem de si mesmas para classificar. Pelo contrário, o Timão precisa torcer por um tropeço das rivais para e fazer seu dever para continuar na briga.

Palmeiras vence duelo direto e complica rivais

Também disputando uma vaga nas semifinais do Paulistão Feminino 2022, Palmeiras e Ferroviária fizeram um duelo direto. Antes da partida começar as Palestrinas estavam na quarta colocação (19p) enquanto a Locomotiva ocupava a quinta posição (18p). Patrícia Sochor marcou o gol da vitória alviverde aos 37 do primeiro após a explusão de Katrine.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol