Siga o OTD

Futebol

Bragantino vence Pinda e dorme na ponta do Paulistão Feminino

Bragantino bate Pinda fora de casa, chega aos 24 pontos e volta à liderança do Paulistão Feminino

Bragantino Pinda Paulistão de futebol feminino
(Foto: Renato Antunes/Maxx Agência)

O Red Bull Bragantino derrotou o Pinda por 3 a 1, nesta terça-feira (15), e reassumiu provisoriamente a liderança do Paulistão de futebol feminino. O time de Bragança chegou aos 24 pontos e ultrapassou o São Paulo, que ainda joga na rodada. No outro jogo realizado neste dia, São Bernardo e Taubaté empataram em 1 a 1.

+ Flamengo bate Internacional e conquista a Brasil Ladies Cup 2022

Raquel anotou dois gols e Mylena balançou a rede uma vez na vitória sobre o Pinda, que descontou com Ana Clara. Ariel deu as três assistências. O Red Bull Bragantino conquistou sua oitava vitória em nove jogos e aparece agora na primeira posição do campeonato, com a classificação para a semifinal encaminhada. O Pinda, por sua vez, soma apenas três pontos na competição e está em décimo lugar.

Em São Bernardo, a equipe da casa empatou com o Taubaté no placar de 1 a 1. Lene abriu o placar para a equipe do Vale do Paraíba e Tuca empatou para o time do ABCD. O Taubaté está na sétima posição, com oito pontos, e o São Bernardo vem logo atrás, com seis pontos. As duas equipes estão em posição de classificação para a Copa Paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, 12 equipes disputam o Paulistão Feminino. Elas jogam entre si em turno único e, ao fim das 11 rodadas, as quatro primeiras colocadas avançam às semifinais. Os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar ainda garantem vaga na Copa Paulista. Após os jogos desta terça-feira, faltarão duas rodadas para o fim da primeira fase da competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol