Siga o OTD

Futebol

Flamengo bate Inter e conquista o título da Brasil Ladies Cup

Com gol de Sole Jaimes na reta final, Flamengo bate o Internacional e conquista a Brasil Ladies Cup

Flamengo Internacional Brasil Ladies Cup futebol feminino
Flamengo conquista a Ladies Cup no dia de seu aniversário (Paula Reis/CRF)

O Flamengo é o campeão da segunda edição da Brasil Ladies Cup! A equipe rubro-negra conquistou o título após vencer o Internacional na decisão do torneio de futebol feminino, que foi disputada nesta terça-feira (15), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A argentina Sole Jaimes marcou o gol da vitória por 1 a 0, já na reta final do segundo tempo.

+ Brasil atropela México e dá passo importante rumo à Copa do Mundo de basquete

Foi um jogo equilibrado do início ao fim. Invictas na competição, as duas equipes tiveram boas oportunidades para chegar ao primeiro gol, mas ele demorou a sair. Sole Jaimes teve as melhores chances de marcar na primeira etapa, mas conseguiu balançar as redes somente aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Jucinara, a atacante cabeceou bonito, no alto, e fez o gol do título.

O Flamengo foi campeão com aproveitamento de 100% na competição. A equipe venceu os quatr jogos que fez, marcou oito gols e sofreu apenas um. Na primeira fase, o time bateu a Universidad de Chile por 3 a 1, o São Paulo por 3 a 0 e a Ferroviária por 1 a 0. O Internacional foi vice-campeão com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A temporada

Tanto Flamengo quanto Internacional disputam a Série A1 do Brasileirão de futebol feminino e foram vice-campeões estaduais há alguns dias. O Internacional, aliás, encerra a temporada com três finais disputadas e três perdidas: além da Ladies Cup, foi vice do Brasileirão (perdeu para o Corinthians) e do Gauchão (perdeu para o Grêmio).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a segunda edição da Brasil Ladies Cup, torneio internacional de futebol feminino que acontece no estado de São Paulo. A primeira edição ocorreu em 2021 e teve o São Paulo como campeão após vitória sobre o Santos na decisão. Em 2022, a competição contou com a presença do Atlético de Madrid, da Espanha, que disputa a Champions League.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol