Siga o OTD

Futebol

Grêmio bate Santos e está na final do Brasileiro sub-17

Tricolor gaúcho vence o Santos de virada por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão contra o Palmeiras.

Grêmio bate Santos e está na final do Campeonato Brasileiro sub-17
José Guilherme e Kauan Kelvin fizeram os gols gremistas (Foto: Rodrigo Fatturi)

O Grêmio é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro sub-17 de futebol masculino. Nesta sexta-feira (11), o Tricolor Gaúcho derrotou o Santos por 2 a 1 no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo, na partida de volta da semifinal para garantir vaga na decisão. Na final, o adversário será o Palmeiras, que eliminou o Athletico no outro lado da chave.

Com tudo igual no placar agregado após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o confronto desta noite foi decisivo. O Tricolor Gaúcho tomou um susto no começo da partida com o gol Santista de Deivid aos 2 minutos.

+Palmeiras é o primeiro finalista do Brasileiro Sub-17

Com os donos casa recuados e explorando os contra ataques, o Grêmio teve paciência para ficar com a bola reagir na partida. Ainda no primeiro tempo, aos 27 , José Guilherme deixou tudo igual com chute fora da área. A virada veio na segunda etapa. Kauan Kelvin, de pênalti, colocou o tricolor gaúcho na frente e deu números finais a decisão.

O Grêmio já conheceu seu adversário na decisão. Será a fortíssima equipe do Palmeiras, que avançou para a decisão eliminando o Athletico com 10 a 2 no placar agregado dos dois jogos. A CBF ainda não decidiu as datas da decisão, mas o Alviverdes terão a vantagem de decidir em casa pela campanha no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol