Siga o OTD

Futebol

São Paulo avança às quartas em jogo truncado contra Cruzeiro

Divulgação Twitter

O São Paulo avançou às quartas da Copa São Paulo após jogo difícil e vitória magra contra o Cruzeiro.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram nesta segunda-feira (15), pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times chegaram embalados nessa fase da competição e são pilares da categoria sub-20 no país. Não à toa, são os representantes do Brasil na Libertadores da categoria. Em campo, o São Paulo conseguiu superar o jogo truncado, aproveitar uma das poucas chances que criou e garantir vitória por 1 x 0. O time enfrenta o Vitória na próxima fase.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

No 1º tempo da partida, os times se respeitaram demais. Apesar da qualidade das duas equipes, e talvez por causa desta, o jogo se tornou muito estudado e sem riscos tomados por nenhum lado. Marcelo, do Cruzeiro, acertou a trave em lance isolado no começo do jogo.O São Paulo, no entanto, foi ligeiramente melhor e consegiu chegar ao gol cruzeirense por mais vezes. Gabriel Brazão, goleiro destaque da Raposa, fez duas boas defesas que impediram o placar de ser aberto nos primeiros 45 minutos.

Voltando para a segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. Jogo morno, sem muitas chances, com o São Paulo melhor em campo. Aos 15 minutos, o placar saiu do zero. O camisa 10 Igor Gomes fez as vezes de artilheiro, recebeu passe no meio da zaga de Liziero, e tocou na saída de Brazão para fazer São Paulo 1 x 0 Cruzeiro. Com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu admnistrar bem o resultado. Os meninos mineiros tentaram furar o bloqueio são-paulino, mas sem sucesso.

Com a vitória mantida até o final, o São Paulo está nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrenta o Vitória.

 

 

Mais em Futebol