Siga o OTD

Futebol

Canadá derruba invencibilidade de dez jogos do Brasil

Brasil foi derrotado por 2 a 1 para o Canadá, atual campeão olímpico de futebol feminino, e viu cair uma invencibilidade que já durava dez partidas

Brasil x Canadá amistoso de futebol feminino Tamires

Brasil disputou o primeiro de dois amistosos contra o Canadá, atual campeão olímpico de futebol feminino. O palco foi a Vila Belmiro, que recebeu um jogaço com chances para os dois lados, mas as canadenses foram mais eficientes e venceram por 2 a 1. A derrota para o Canadá terminou com uma sequência de dez vitórias consecutivas da seleção, que, neste período tinha marcado 33 gols e sofrido apenas um. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

+ Ladies Cup: Santos vence e Inter empata pelo grupo B

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o Canadá conseguiu controlar mais as ações, mas sofreu bastante com as jogadas de velocidade e os contra-ataques brasileiros. Com isso, as chances aconteçam para os dois lados, deixando o jogo muito gostoso de assistir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chamou a atenção o bom rendimento no meio-campo da dupla Kerolin e Ary Borges, que conseguiu tocar muito bem a bola e ainda chegar perigosamente na área adversária. Quem saiu na frente, no entanto, foi o Canadá. Aos 21 minutos, Lauren cruzou da direita, Zadorski sobiu de cabeça e encobriu a goleira Lorena.

O Brasil respondeu imediatamente com Ary Borges, que chutou forte e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, entretanto, o Canadá chegou ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio, León pegou o rebote da entrada da área, chutou de primeira e mandou a bola no canto esquerdo da goleira Lorena.

Kerolin Brasil x Canadá amistoso de futebol feminino
Kerolin deu o passe de cavadinha para o gol de Debinha (Thais Magalhães/CBF)

Apesar da desvantagem de 2 a 0, o Brasil não desanimou e conseguiu marcar seu gol aos 32 minutos do segundo tempo. Depois de uma combinação com Ary Borges, Kerolin avançou e lançou, de cavadinha, para Debinha, que matou no peito e tocou na saída da goleira Sheridan.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil voltou com tudo em busca do empate e pressionou demais nos 11 primeiros minutos. Nesse período, a equipe comandada por Pia Sundhage criou uma série de chances de gol. Bia Zaneratto levou perigo em cobrança de falta e depois chutou forte para boa defesa de Sheridan. A goleira canadense também salvou em chutes de Adriana e Ary Borges em que precisou se esticar toda para mandar a bola para escanteio.

Quando Pia Sundhage começou a mexer no time, contudo, o ritmo caiu. Aos 15 minutos, saíram Kerolin, Adriana e Tamires para as entradas de Duda, Geyse e Antonia. Depois, aos 28, Gabi Nunes entrou na vaga de Ludmila e, aos 37, Jaqueline substituiu Bia Zaneratto.

As trocas não surtiram o efeito desejado e o Canadá conseguiu esfriar a pressão brasileira. Com experiência, as canadenses, apesar de pouco agredir o Brasil, conseguiram controlar o jogo para garantir a vitória das campeãs olímpicas de futebol feminino por 2 a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol