Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence e está na final da Copa do Brasil sub-20

Jogando no Vovozão, em Fortaleza, os garotos do ninho venceram por 2 a 0 os donos da casa, na noite desta sexta-feira

Flamengo sub 20 Copa do Brasil
(Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo bateu o Ceará e está na final da Copa do Brasil sub-20. Jogando no Vovozão, em Fortaleza, os garotos do ninho venceram por 2 a 0 os donos da casa, na noite desta sexta-feira (4), e garantiram a vaga na decisão. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ryan Luka, de pênalti, e pelo volante Evertton.

Dessa vez, diferentemente do jogo de ida, no Estádio da Gávea, que acabou empatado em 0 a 0, os comandados do técnico Mario Jorge conseguiram se desvencilhar da forte marcação do Ceará.

A partida começou equilibrada e o Vozão teve boas chegadas no ataque, mas sem efetividade. O rubro-negro priorizava a criação de jogadas pelas pontas do campo, com Peterson e Werton. Até que aos 30 do primeiro tempo, o goleiro Christian derrubou Ryan Luka dentro da área e o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães marcou a penalidade máxima.O próprio camisa 9 foi para a cobrança e só precisou deslocar o goleiro para abrir o placar e levar a vantagem para o vestiário.

Na volta do intervalo, novas chances para ambos os lados. O Ceará tentava a reação, mas sem representar perigo. Aos 27 da etapa complementar, o gol que carimbou o passaporte do Flamengo para a final. Após pivô de Werton, Evertton bateu no canto, sem chances para o goleiro alvinegro.

+Seleção sub-17 vence mais um amistoso contra o Chile

Aos 37, os donos da casa até tentaram o gol de honra, mas já era tarde. João Victor foi acionado, aplicou uma cavadinha para tirar de Kauã e a bola passou raspando a trave rubro-negra. Nos minutos finais, o Flamengo impôs o ritmo e só administrou o resultado. Fim de papo e vaga na decisão garantida.

O adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil sub-20 sai do confronto entre Palmeiras e Internacional, que jogam neste sábado (5), às 15h30, na Morada dos Quero-Queros. No duelo da ida, vitória do Verdão por 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Futebol