Siga o OTD

Futebol

Brasil estreia no Sul- Americano Sub-20 contra Chile

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreia no Sul-Americano Sub-20 neste domingo contra o Chile às 19h15.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 inicia sua caminhada no Sul-Americano da categoria: contra o Chile, às 19h15 (22h15 de Brasília), no Estádio Olímpico de Ibarra, no Equador.

– Nós, que viemos da Sub-17, já conhecemos um pouco do Chile, pois a base do time é a mesma que disputou o Sul-Americano em 2016. Estamos animadas e com a expectativa alta para iniciar a competição. Nos dedicamos muito para chegar aqui – concluiu a zagueira Andressa.

A competição se inicia neste sábado (13) com as partidas do Grupo A: Colômbia x Paraguai e Equador x Argentina. Para a segunda fase, o quadrangular final, classificam-se duas seleções de cada grupo – as duas melhores das quatro equipes garantem vaga na Copa do Mundo da França deste ano.

O treino foi na manhã deste sábado (12) no Estádio Municipal de Otavalo, em Ibarra, cidade dos jogos do Grupo B, o do Brasil, na primeira fase. Foi uma hora de treino comandada pelo técnico Doriva Bueno e sua auxiliar, Daniela Alves. Além de uma movimentação e aquecimento com o preparador físico Jorge Colombo, foi realizado um trabalho de bola parada ofensiva e de cruzamentos livres, para que as atletas sentissem a bola do torneio e a altitude (2234 metros) da cidade.


– O treino de hoje foi o apronto. Ajustar os últimos detalhes para a estreia, sentir um pouco a bola – explicou o treinador.

A equipe que começará jogando será divulgada neste domingo (13) antes da partida contra as chilenas.

Andressinha é inspiração

A história das jogadoras da Seleção Brasileira costuma ser parecida. Em geral, meninas que começaram a jogar futebol com os meninos na rua ou na escola. Algumas sofreram preconceito e tiveram que brigar por seu espaço, outras tiveram apoio da família e dos amigos. Apesar das semelhanças, as trajetórias foram diferentes, mas com o mesmo objetivo: o de chegar à equipe nacional. É por isso que hoje, o site da CBF e a CBF TV começam a contar a história de cada atleta da Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador.


A primeira é Angelina, volante, que representou a Sub-17 no Sul-Americano da Venezuela, em 2016, quando o Brasil enfrentou as donas da casa na decisão para um público de quase 40 mil pessoas. A jogadora nascida nos Estados Unidos, passou pela base do Vasco da Gama e hoje atua no Santos, atual campeão brasileiro.

 

Mais em Futebol